Amazon usará drones para entregas
CEO da companhia anuncia que empresa trabalha para implantar novo sistema dentro de alguns anos
CEO da companhia anuncia que empresa trabalha para implantar novo sistema dentro de alguns anos
Meio & Mensagem
2 de dezembro de 2013 - 2h25
Do ProXXIma
O mercado de tecnologia as vezes surpreende por experimentos considerados futuristas, mas que fazem parte de uma realidade muito próxima. A nova cartada de Jeff Bezos, CEO da Amazon, entra nesta lista de novidades. A empresa anunciou no domingo, 1, que está investindo em um projeto que utiliza mini-drones – veículos aéreos não tripulados – para entregar em até 30 minutos pacotes pequenos a seus clientes.
O projeto está em fase de testes, principalmente pela complexidade e segurança. Segundo Bezos, a "Amazon Prime Air" deve operar dentro de 4 ou 5 anos. Um vídeo de demonstração divulgado no site da empresa mostra minúsculos aparelhos robóticos transportando objetos em pequenas caixas amarelas, dos depósitos até a casa dos clientes que encomendaram os produtos 30 minutos antes na Amazon.com. "Podemos entregar em meia hora e podemos carregar objetos pesando até 2,3 kg, o que representa 86% das mercadorias que nós entregamos", enfatizou Bezos.
Os mini-drones têm motores elétricos e podem operar em um raio de 16 km ao redor do depósito, com acesso a uma grande parte da população em áreas urbanas.
Confira o vídeo dos testes abaixo:
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros