Ambev adquire a cerveja Colorado

Buscar
Publicidade

Marketing

Ambev adquire a cerveja Colorado

É a segunda aquisição feita pelo grupo na área de cervejarias artesanais, em fevereiro, a mineira Wäls também foi comprada


7 de julho de 2015 - 11h32

A Ambev anunciou a aquisição da cervejaria artesanal Colorado, sediada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A Colorado fatura R$ 18 milhões por ano e é a segunda aquisição da Ambev na área de cervejas artesanais no ano. Em fevereiro, o grupo comprou a mineira Wäls que foi incorporada à Cervejaria Bohemia e faturou R$ 9 milhões em 2014.

Em nota, a Ambev afirmou que pretende criar a "quinta escola cervejeira mundial", ao lado da belga, alemã, inglesa e americana. Marcelo Carneiro, fundador da Colorado continuará no comando da empresa. Funcionários, fábrica e marcas serão mantidos. “É um momento de celebração para a cultura brasileira: nossa união permite que espalhemos ainda mais conhecimento cervejeiro pelo país. O consumidor terá mais opções, cervejas variadas, receitas inusitadas e com ingredientes de qualidade indiscutível. E vamos colocar ainda mais o Brasil no mapa cervejeiro mundial", diz Daniel Wakswaser, da Cervejaria Bohemia.

Criada em 1996, a Colorado está entre as principais cervejas artesanais vendidas no Brasil e possui oito rótulos. No ano passado, a empresa reformulou sua marca e expandiu sua distribuição. O mercado de cervejas artesanais cresceu 36% nos últimos três anos, mas a fatia nas vendas totais de cervejas não chega a 1%. Já nos Estados Unidos, a cerveja artesanal tem 12% do mercado. Por lá, a AB Inbev também vem investindo em microcervejarias. 

A Ambev está na 6º posição no Ranking Agência e Anunciantes de Meio & Mensagem. Em 2014, a empresa investiu R$ 529,7 milhões em compra de mídia, queda de 6% em relação ao ano anterior. No primeiro trimestre deste ano, a empresa teve uma receita de R$ 10,7 bilhões, alta de 19,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já o lucro da empresa foi de R$ 2,9 bilhões, alta de 14%.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas