Marketing
Antarctica resgata Clube do Samba
Cerveja da Ambev fará releitura da iniciativa criada por João Nogueira até o final de maio
Cerveja da Ambev fará releitura da iniciativa criada por João Nogueira até o final de maio
Fernando Murad
25 de abril de 2016 - 16h47
O Clube do Samba, fundado pelo saudoso João Nogueira em sua casa no Rio de Janeiro em maio de 1979, época em que a onda disco invadiu a cidade, é tema da homenagem da nova ação de marketing da Antarctica. Os encontros, fechados para convidados, reuniam a nata do gênero musical. Na releitura, Martinho da Vila, integrante original da turma, será o anfitrião, e receberá convidados como Beth Carvalho e Diogo Nogueira (veja abaixo vídeo criado pela AlmapBBDO sobre o Clube do Samba). O evento acontecerá durante quatros finais de semana a partir de 30 de abril.
“A Antarctica tem a alma e o espírito do carioca. Tem uma relação construída ao longo de muitos anos e abraça suas paixões, como o boteco, o carnaval de rua e o samba. Em 2016, quando é comemorado o centenário do samba, a marca vai reviver as grandes histórias do Clube do Samba”, conta Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing da Antarctica, destacando que a cerveja vem falando de samba de formas diferentes ao longo de sua trajetória.
O projeto acontecerá num casarão no centro do Rio de Janeiro. A decoração será feita com itens autênticos do clube e réplicas inspiradas no acervo disponibilizado. A velha guarda do samba se encontrará com a nova geração com a curadoria de Nilcemar Nogueira, neta do Cartola. A entrada será gratuita. Os interessados deverão se inscrever no site de Antarctica até a casa atingir sua capacidade máxima.
O projeto, idealizado pela BFerraz, faz parte da plataforma Batuque da Boa, inaugurada no ano passado com a realização de uma Roda de Samba especial que reuniu num só evento as 10 rodas mais famosas do Rio. O projeto também fez uma homenagem ao samba no camarote da cervejaria no carnaval carioca deste ano. Ao longo de 2016 ainda serão realizadas outras ações em termos de embalagem, conteúdo e ambiente digital para celebrar o centenário do samba.
Compartilhe
Veja também
Itaú mantém liderança no ranking da Brand Finance 2024
Banco tem a marca mais valiosa do Brasil pela oitava vez consecutiva; valor das 100 principais empresas da lista avançou 4%, chegando a US$ 77,2 bilhões
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial