Assinar

Apple lidera ranking Mais Valor Produzido

Buscar

Apple lidera ranking Mais Valor Produzido

Buscar
Publicidade
Marketing

Apple lidera ranking Mais Valor Produzido

Evolução da companhia no País, como fabricação local do iPhone 6, colaborou para desempenho


28 de junho de 2016 - 13h55

smartphone-user-apple-iphone-stock-620px.jpg

Produção local fez aumentar valor da empresa

A Dom Strategy Partners anunciou nesta terça-feira, 28, a Apple como líder do ranking Mais Valor Produzido-Bens de Consumo Duráveis. O estudo avalia as marcas desse segmento por sua capacidade de gerar valor tangível e intangível a partir da “percepção, avaliação e recomendação de seus stakeholders”.  Foram ouvidos consumidores, clientes, acionistas e funcionários e as cinco primeiras colocadas da lista foram: Apple, que completou 40 anos em abril, Whirlpool, Samsung, LG e Electrolux.

Os critérios utilizados para avaliar as companhias são Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, entre outros.

Daniel Domeneghetti, CEO da Dom Strategy Partners e autor da pesquisa, atribuiu o desempenho da Apple à evolução da empresa no Brasil no último ano. Entre os fatos que confirmam isso, citou a fabricação local do iPhone 6. A empresa teria, assim, melhorado também seus canais e estratégias para atender as demandas de todos os seus stakeholders.

Veja abaixo a nota das empresas com melhor desempenho em 2016 e relembre o resultado de 2015.

 

Bens de Consumo Duráveis

2016

Nota
Apple 8,37
Whirlpool 8,22
Samsung 8,06
LG 7,22
Electrolux 7,19

 

Bens de Consumo Duráveis

2015

Nota
Whirlpool 8,21
Apple 8,19
Samsung 8,15
Philips 8,01
Incefra 7,68

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda