Arremesso de iPad causa demissões no Walmart
Vista mais de três milhões de vezes no YouTube, ação foi gravada por um dos agora ex-funcionários
Arremesso de iPad causa demissões no Walmart
BuscarArremesso de iPad causa demissões no Walmart
BuscarVista mais de três milhões de vezes no YouTube, ação foi gravada por um dos agora ex-funcionários
Meio & Mensagem
13 de novembro de 2012 - 8h36
O Walmart confirmou a demissão de quatro funcionários que aparecem arremessando iPads ao chão, no estoque de uma loja da rede no estado de Kentucky (EUA). A ação foi gravada por um dos participantes e vista mais de três milhões de vezes desde a sua postagem, em 8 de novembro.
"Assistimos ao vídeo de colaboradores do turno noturno destruindo mercadorias em uma de nossas lojas, em agosto. Como pode-se imaginar, foi um choque. Estamos constrangidos. Os colaboradores envolvidos já não trabalham mais para o Walmart", afirmou porta-voz do varejista. O vídeo, que começa com um dos agora ex-funcionários afirmando "é por isso que você não compra um iPad no Walmart", ficou famoso após ser postado no Reddit.
O Walmart acrescentou que, até aqui, não recebeu reclamações ou retornos de mercadorias avariadas. Disse também que a rede apoia os colaboradores que trabalham corretamente no manuseio dos produtos.
O transtorno ao Walmart entra para uma lista de incidentes nos quais funcionários de grandes redes do comércio americano comportam-se inadequadamente, gravam e postam vídeos de suas nada divertidas traquinagens em redes sociais – e acabam demitidos por isso. Nos últimos quatro meses, dois casos ganharam os noticiários na web: um funcionário do Burger King fotografou-se pisando dentro de um recipiente onde havia alface picada, enquanto um funcionário da rede Taco Bell urinou em uma porção de nachos que supostamente seria servida a clientes.
Do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros