As chineladas virtuais de Rider
Marca da Grendene monta estúdio fotográfico no Rider Weekends 2013 para fortalecer a presença do produto na internet
Marca da Grendene monta estúdio fotográfico no Rider Weekends 2013 para fortalecer a presença do produto na internet
Janaina Langsdorff
10 de janeiro de 2013 - 9h18
O Rider Weekends 2013 estreia nesta sexta-feira 11, no Jockey Club da Gávea, no Rio de Janeiro, com um espaço que pretende fortalecer ainda mais as chineladas da marca da Grendene pelo mundo virtual. Durante o evento, que reunirá uma série de shows e festas até o próximo dia 27 de janeiro, permanecerá montado um estúdio fotográfico que permitirá aos visitantes produzir novas fotos para o perfil e capa do Facebook, unidas em uma mesma imagem.
O Rider Cover Studio disponibilizará peças que remetem à diversão e liberdade escolhidas por Breno Pineschi, do Estúdio Hardcuore, para que as pessoas possam criar cenários originais em suas fotos. As melhores produções serão publicadas nos canais oficiais da marca Rider e projetadas nas paredes da arquibancada do Jockey Club. Um vídeo será ainda editado com as dez montagens mais criativas e os objetos mais utilizados serão leiloados em um concurso cultural realizado até março.
“Sendo o Brasil o segundo País no qual as pessoas passam mais tempo na internet, definimos as plataformas digitais como um dos meios principais para aproximar marca e consumidor. O meio digital nos permite conversar de uma forma aberta e ao mesmo tempo segmentada com o consumidor que queremos atingir”, afirma Ricardo Mohr, gerente de negócios da marca Rider. A expectativa é distribuir cerca de seis mil pares do modelo Venice para quem participar da estratégia de ativação desenvolvida pela agência LiveAD. O objetivo é oferecer uma experiência capaz de “entregar os diferenciais que a marca oferece e auxiliar no entendimento do que os consumidores buscam”, acrescenta Moh.
Em meio à uma pose e outra, o público poderá curtir a segunda edição do evento produzido pela D+3. Caetano Veloso, Alcione, Marcelo D2, Alexandre Pires, Criolo, Diogo Nogueira, Teresa Cristina e o Pagode da 27 estão entre os convidados especiais dos “Ensaios de verão”, roda de samba comandada pelo Trio Preto+1, a principal atração reservada par os domingos do Rider Weekends 2013. Além dos shows, o evento terá 11 festas realizadas em duas pistas de dança montadas no Jockey Club, além de um espaço de convivência com jogos que promete até um pingue-pongue de raquete de chinelo.
A caminhada dos negócios
Os chinelos Rider calçam os pés dos homens desde 1986. Em 2009, a Grendene reposicionou a marca conforme os anseios do homem, hoje muito mais ativo e descontraído, e também para enfrentar a concorrência da sua principal rival, as Havaianas. Fundada no início da década de 70 no Rio Grande do Sul, a Grendene é dona ainda da famosa Melissa, além das marcas Ipanema, Grendha, Grendene Kids e Ilhabela. Nos primeiros nove meses de 2012, a companhia vendeu 121,1 milhões de pares, alta de 21,6% ante igual intervalo de 2011.
“Consideramos que nossa maior vantagem competitiva é atender as classes que tiveram seu poder de compra aumentado”, diz Francisco Schmitt, diretor de Relações com Investidores da Grendene, em comunicado divulgado em outubro do ano passado. Somente no terceiro trimestre de 2012, a Grendene entregou 47,5 milhões de pares, crescimento de 18,4% em relação aos 40,1 milhões de pares produzidos um ano antes. O período registra um recorde de 20 milhões de pares entregues em um único mês.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros