As marcas que unem Brasil e Alemanha

Buscar
Publicidade

Marketing

As marcas que unem Brasil e Alemanha

Instituto Cultural da ESPM faz homenagem à Alemanha em ocasião da visita da chanceler Angela Merkel ao Brasil


20 de agosto de 2015 - 10h05

A chanceler alemã Angela Merkel, mulher mais poderosa do mundo segundo a Forbes, desembarcou no Brasil nesta quarta-feira, 19. Entre seus primeiros compromissos estava o jantar no Palácio da Alvorada, oferecido pela presidente Dilma Rousseff. Na visita oficial, a líder alemã assinará acordos bilaterais nas áreas de comércio e investimentos, ciência, tecnologia, inovação e educação, compromissos que serão iniciados nesta quinta-feira 20.

A Alemanha é o quarto maior parceiro comercial do Brasil com um fluxo de exportações e importações avaliado em US$ 20,5 bilhoes no ano passado. Além das relações na macroeconomia, a Alemanha possui uma influência relevante no mercado da propaganda brasileira com marcas como Adidas, Puma e Volkswagen. Em ocasião da visita, o Instituto Cultural da ESPM desenvolveu uma linha do tempo ressaltando as relações e os principais destaques da publicidade das empresas alemãs no Brasil.

Confira algumas delas:

wraps

Grupo Continental, presente no Brasil desde 1871.

wraps

Em 1927, foi criado o Syndicato Condor-Lufthansa, subsidiário da Deutsche Luft Hansa  

wraps

Em 1953, a Volkswagen fundou sua filial brasileira e, em 1957, estava pronta a fábrica em São Bernardo do Campo. 

wraps

A Knorr começou a operar no Brasil em 1961. 

wraps

Adidas e Puma são marcas representativas e importantes no mercado esportivo nacional. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas