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As melhores ações do Dia da Mentira

De chuva aromatizada a perfume de queijo, veja o que as marcas prepararam para essa data


1 de abril de 2014 - 2h21

Por Grace Chung, para o Advertisin Age (*)

 

É primeiro de abril. E todos nós sabemos o que isso significa. Marqueteiros e agências fazendo brincadeiras – ou tentando algo parecido. Neste ano, já ouvimos de tudo, desde edifícios virgens até carro de chá.

 

Cheetos: Cheeteau
Em 26 de março, a Cheetos lançou um comercial que parece uma propaganda da Calvin Klein. Mas a marca anuncia sua fragrância inaugural, inspirada obviamente no aroma de seu salgadinho. Apelidado de Cheeteau, o perfume traz uma “mistura de notas amanteigadas, forte acento de queijo Cheddar e um toque de limão para equilibrar”, segundo a empresa. 

wraps

American Eagle: American Beagle
No ano passado, a American Eagle (AE) fez uma brincadeira com seus jeans Skinny Skinny, que eram, na verdade, pintados com spray nas pernas. Este ano, parece que a companhia vem com uma pegadinha parecida, só que destinada aos cachorros. Em 24 de março, a AE lançou o Dogumentary (o que seria um “docãomentário”, em português), um vídeo que mostra sua nova linha de roupas caninas, chamada American Beagle Outfitters (fornecedores americanos da raça beagle). Desta vez, parece que a marca tem uma parceria com a American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (ASPCA), uma organização contra a crueldade animal. A AE doará US$ 1 para a entidade a cada peça comprada e garante que a doação não é brincadeira. 

Tic Tac: Shakeless
Uma nova embalagem de Tic Tac foi desenvolvida para eliminar o som que as balinhas fazem ao chacoalhar a caixa para que os consumidores não tenham que compartilhar o doce. A piada foi publicada nessa terça-feira 1, na página da marca no Facebook.

Fresh Direct: Eagle-Caught Salmon
A mercearia online Fresh Direct anunciou um salmão do Alasca capturado por águias. Anunciado como “o lançamento mais fresco”, a empresa informou que a brincadeira seria apresentada em seu site, por e-mail e em redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter.

 

 

Fruit of the Loom: Undie Iron
Brincando com sua campanha #StartHappy, lançada no ano passado, a marca de roupas íntimas apresentou o Undie Iron, o “primeiro ferro de passar roupas íntimas do mundo”. Segundo a empresa, o dispositivo é USB e “chegará às lojas em 2022”.

Virgin Group: Virgin Buildings
Na última segunda-feira 31, o conglomerado britânico Virgin Group anunciou o Virgin Buildings (edifícios virgens, em tradução literal). Essa é uma iniciativa “ultra-verde” para uma nova geração de arranha-céus, que são construídos em formato de naves espaciais, aviões ou balões, dependendo da cidade. A campanha mostra um engenheiro médico e Richard Branson, que não parece tão confiante ao descrever o novo produto. 

wraps

MINI: T
A marca de automóveis apresentou um veículo inspirado nos chás que as pessoas mais gostam. O carro funciona a partir de um “biocombustível composto por folhas de chá”. O novo modelo vem numa variedade de cores, incluindo camomila amarela, arbusto vermelho e conde cinza. O veículo, chamado de T, consegue fazer 65 km com um único copo.

Publicis Seattle: Brand Drops
A agência usa o tempo chuvoso da cidade para anunciar a Brand Drops (ou chuva de marca, em tradução literal), uma ferramenta de marketing biotecnológico que insere aromas personalizados em gotas de chuva para as marcas se diferenciarem. Isso permite uma experiência de marca multissensorial, de acordo com um comunicado de imprensa, que calha de ser do dia 1° de abril. O vídeo promocional mostra um cientista e CEO falando de sua criação com inúmeros jargões científicos. 

Brand Drops | A Publicis Seattle Company from Publicis Seattle on Vimeo.

* Tradução: Bruna Molina 

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