Ashton Kutcher é engenheiro da Lenovo
Após lançamento do Yoga Tablet no YouTube Space, ator mostra o novo aparelho em vídeo e auxilia a empresa no desenvolvimento de outros dispositivos
Após lançamento do Yoga Tablet no YouTube Space, ator mostra o novo aparelho em vídeo e auxilia a empresa no desenvolvimento de outros dispositivos
Meio & Mensagem
30 de outubro de 2013 - 11h15
A Lenovo, durante lançamento do Yoga Tablet no YouTube Space, em Los Angeles, que ocorreu na noite dessa terça-feira 29, anuncia uma parceria com Ashton Kutcher, que atuará como engenheiro de produto da empresa. O ator trabalhará com as equipes de engenharia para desenvolver e comercializar a nova linha de eletrônicos e contribuir com design, especificações, software e cenários de uso.
David Roman, diretor de marketing da Lenovo, fala que o conhecimento de Kutcher ajudará a empresa na definição de produtos e experiência dos usuários e, por ele ser uma celebridade, auxiliará também o marketing da companhia. O ator traz 15 milhões de fãs no Facebook e no Twitter, juntamente com os 89 pontos no Klout. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.
A ação já começa com um vídeo intitulado The New Guy’s First Day at Lenovo, criado pela agência Woo. Na semana passada, uma série no Vine, criada pela Digitas, já deu uma prévia do novo tablet e a Saatchi & Saatchi fez a publicidade que vai para a TV.
O Yoga Tablet oferece até 18 horas de duração de bateria e três modos de utilização: hold, tilt e stand. O cabo cilíndrico do aparelho permite melhor manuseio para leitura e navegação na internet; também é possível ter suporte para manter o tablet em posição vertical para assistir a filmes; e ainda pode permanecer na horizontal para a digitação touchscreen.
Atualmente, Kutcher atua na série Two and a Half Men, da Warner Channel. Conhecido por fazer investimentos em tecnologia, é co-fundador da A-Grade Investments, junto com com Ron Burkle e Guy Oseary, que investe e colabora com empresas de tecnologia como Airbnb, Fab, Foursquare, Spotify, Path e Uber. O ator participou ainda da criação da Thorn: Digital Defenders of Children (Defensores Digitais das Crianças), que investe, fabrica e usa tecnologia para acabar com a exploração sexual infantil.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros