Marketing

Asics escolhe pets brasileiros como embaixadores

Marca valoriza o papel dos pets como incentivo ao movimento e ao bem-estar físico e mental

i 6 de agosto de 2025 - 16h16

ASICS anuncia novos cachorros brasileiros como embaixadores

Asics anuncia novos cachorros brasileiros como embaixadores (Crédito: Reprodução/Instagram)

A Asics anuncia os cinco primeiros cachorros que serão os novos embaixadores da marca no Brasil, integrando a campanha “Mind’s Best Friend”.

A iniciativa global, lançada em maio, apresentou Felix, the Samoyed, como o primeiro embaixador canino da marca, com o objetivo de celebrar a conexão entre humanos e seus cães e reconhecer o papel fundamental dos pets na promoção do bem-estar e do movimento.

Os cachorros brasileiros que agora se juntam ao time de 13 embaixadores globais da marca são Chico & Laika; Freddie; Feijão, o Cão Corredor; e Matuê, o Frentista.

Cada cachorro selecionado recebe um kit oficial da campanha, com equipamentos e acessórios personalizados, além de um par de tênis Asics para seu tutor humano.

Esses embaixadores caninos terão a missão de compartilhar suas “corridas de felicidade” e inspirar seus tutores, e seguidores, a calçarem seus tênis e aproveitarem os benefícios do exercício ao lado de seus companheiros de quatro patas.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ASICS Brasil (@asicsbrasil)

Cachorros influenciam na prática de exercícios

A campanha foi embasada por uma pesquisa global conduzida em 14 países, incluindo o território brasileiro.

O estudo investigou a influência dos cachorros na motivação para a prática de atividades físicas, revelando dados que reforçam a filosofia central da ASICS, “Sound Mind, Sound Body”, agora estendida à parceria com nossos amigos de quatro patas.

Os dados mostram que os pets são grandes incentivadores do exercício físico: globalmente, 65% dos tutores afirmaram que seus cachorros são o principal motivo para se manterem em movimento.

No Brasil, esse índice é de 43%. A pesquisa também revelou que 79% dos tutores relataram sentir-se menos estressados e 83% mais felizes após se exercitarem com seus cães.

Entre os brasileiros, os números são ainda mais expressivos: 94% se dizem menos estressados e 95% mais felizes após os momentos de atividade física com seus pets.