Automóveis lideram lista de recall do Procon-SP
Histórico que registra ocorrências de produtos e marcas desde 2002 está disponível à população no portal do órgão
Automóveis lideram lista de recall do Procon-SP
BuscarAutomóveis lideram lista de recall do Procon-SP
BuscarHistórico que registra ocorrências de produtos e marcas desde 2002 está disponível à população no portal do órgão
Meio & Mensagem
20 de junho de 2013 - 12h57
Das últimas dez reclamações registradas no Procon-SP, que obrigaram fornecedores a convocar consumidores por algum serviço ou produto com defeito, oito são relacionadas a automóveis. Os dados fazem parte do Banco de Dados de Recall, disponível à população no portal do órgão, que apresenta o histórico de recalls desde 2002.
Nesses onze anos, o Procon-SP compilou 716 campanhas associadas à falhas em veículos. Os meios de transporte e seus acessórios ocupam os dois primeiros lugares do ranking de registros. Na sequência estão os produtos para crianças e para a saúde. Já os alimentos e as bebidas são o quinto maior índice de recall. Informática, eletrodomésticos e higiene também apresentam imperfeições recorrentes.
Para garantir a segurança, o órgão alerta que é importante atender prontamente ao chamado dos fornecedores, que segundo o Código de Defesa do Consumidor deve divulgar o recall em todos os meios de comunicação.
Embora os itens relacionados aos automóveis liderem a lista, os alimentos e os remédios têm maior possibilidade de causar danos à saúde, pois são amplamente comercializados e, em sua maioria, ingeridos imediatamente.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros