Aventura cria hub para levar musicais aos streamings
Aos 15 anos, produtora de teatro musical quer expandir a experiência dos espetáculos para outras telas a fim de atrair o público
Aventura cria hub para levar musicais aos streamings
BuscarAventura cria hub para levar musicais aos streamings
BuscarAos 15 anos, produtora de teatro musical quer expandir a experiência dos espetáculos para outras telas a fim de atrair o público
Bárbara Sacchitiello
10 de outubro de 2023 - 15h42
A Aventura Entretenimento completa 15 anos de atuação no segmento dos teatros musicais brasileiros com a criação de um hub que visa levar o espetáculo para além dos palcos. Por meio de uma nova divisão, a empresa começará, em 2024, a levar suas produções para o universo do streaming.
“Pensamos em fortalecer o acesso à cultura brasileira ao mesmo tempo em que criamos uma janela de interesse para novos espectadores. Com essa vertical, as pessoas podem conhecer nossos espetáculos e despertar o interesse pelo teatro”, pontua Luiz Calainho, sócio-fundador da Aventura, ao lado da diretora artística Aniela Jordan.
O executivo admite que fazer com que as pessoas queiram ir aos teatros em meio a um vasto universo de opções de entretenimento ao alcance do controle remoto é um desafio. Portanto, ter uma forma de divulgar os musicais e apresentá-los ao público pode ser uma porta de entrada para que as pessoas conhecessem esse gênero teatral e queriam, posteriormente, assistir aos espetáculos ao vivo.
Next, Now #95: publicidade e entretenimento
O hub de produção audiovisual terá o nome de Aventura Imagens e fará captações dos espetáculos de produtora, em uma linguagem própria para a televisão. Esses espetáculos serão disponibilizados em plataformas de streamings com as quais a companhia firme parceria.
O projeto que deve estrear essa divisão é a Noviça Rebelde, musical que inaugurou os trabalhos da Aventura no Brasil, em 2008, e que voltará aos palcos em 2024, em uma versão comemorativa.
Também em 2024, a empresa levará aos palcos o espetáculo Hip-Hop Hamlet, que explora a obra de Shakespeare com linguem de hip-hop, um novo espetáculo em coprodução com a Disney, empresa da qual a Aventura é parceira.
Além disso, retomará Vozes Negras, espetáculo celebra a história de mulheres negras da música nacional, que chegou a ficar em cartaz no Rio de Janeiro, por curta temporada.
Outra empreitada que a Aventura terá no próximo ano será a inauguração de um espaço próprio, em São Paulo. No Rio, a empresa já é a responsável pela gestão dos teatros Prudential e Riachuelo, para os quais negociou acordos de naming rights. Além disso, também é da companhia o projeto do Tim Music (antigo Noites Cariocas), que promove shows no Parque do Bondinho do Pão de Açúcar.
Agora, a ideia é ampliar as opções de equipamentos na capital paulista. “Queremos ampliar a disponibilidade de espaços e acessos às produções de alto nível no mercado nacional”, diz Calainho.
Ao longo desses 15 anos, a produtora já levou aos palcos cerca de 40 espetáculos, tanto produções internacionais quanto obras criadas para o público brasileiro. Entre os musicais estão Mamma Mia, Hair, Elis – A Musical, Chacrinha – o Musical e Bem Sertanejo.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros