Assinar

Aventura cria hub para levar musicais aos streamings

Buscar

Aventura cria hub para levar musicais aos streamings

Buscar
Publicidade
Marketing

Aventura cria hub para levar musicais aos streamings

Aos 15 anos, produtora de teatro musical quer expandir a experiência dos espetáculos para outras telas a fim de atrair o público


10 de outubro de 2023 - 15h42

A Aventura Entretenimento completa 15 anos de atuação no segmento dos teatros musicais brasileiros com a criação de um hub que visa levar o espetáculo para além dos palcos. Por meio de uma nova divisão, a empresa começará, em 2024, a levar suas produções para o universo do streaming.

Aventura streaming

Disney Princesa, um dos espetáculos produzidos pela Aventura, sob licenciamento da Disney (Crédito: Divulgação)

“Pensamos em fortalecer o acesso à cultura brasileira ao mesmo tempo em que criamos uma janela de interesse para novos espectadores. Com essa vertical, as pessoas podem conhecer nossos espetáculos e despertar o interesse pelo teatro”, pontua Luiz Calainho, sócio-fundador da Aventura, ao lado da diretora artística Aniela Jordan.

O executivo admite que fazer com que as pessoas queiram ir aos teatros em meio a um vasto universo de opções de entretenimento ao alcance do controle remoto é um desafio. Portanto, ter uma forma de divulgar os musicais e apresentá-los ao público pode ser uma porta de entrada para que as pessoas conhecessem esse gênero teatral e queriam, posteriormente, assistir aos espetáculos ao vivo.

O hub de produção audiovisual terá o nome de Aventura Imagens e fará captações dos espetáculos de produtora, em uma linguagem própria para a televisão. Esses espetáculos serão disponibilizados em plataformas de streamings com as quais a companhia firme parceria.

Aventura: musicais e novo teatro

O projeto que deve estrear essa divisão é a Noviça Rebelde, musical que inaugurou os trabalhos da Aventura no Brasil, em 2008, e que voltará aos palcos em 2024, em uma versão comemorativa.

Também em 2024, a empresa levará aos palcos o espetáculo Hip-Hop Hamlet, que explora a obra de Shakespeare com linguem de hip-hop, um novo espetáculo em coprodução com a Disney, empresa da qual a Aventura é parceira.

Além disso, retomará Vozes Negras, espetáculo celebra a história de mulheres negras da música nacional, que chegou a ficar em cartaz no Rio de Janeiro, por curta temporada.

Outra empreitada que a Aventura terá no próximo ano será a inauguração de um espaço próprio, em São Paulo. No Rio, a empresa já é a responsável pela gestão dos teatros Prudential e Riachuelo, para os quais negociou acordos de naming rights. Além disso, também é da companhia o projeto do Tim Music (antigo Noites Cariocas), que promove shows no Parque do Bondinho do Pão de Açúcar.

Agora, a ideia é ampliar as opções de equipamentos na capital paulista. “Queremos ampliar a disponibilidade de espaços e acessos às produções de alto nível no mercado nacional”, diz Calainho.

Ao longo desses 15 anos, a produtora já levou aos palcos cerca de 40 espetáculos, tanto produções internacionais quanto obras criadas para o público brasileiro. Entre os musicais estão Mamma Mia, Hair, Elis – A Musical, Chacrinha – o Musical e Bem Sertanejo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também