Avianca embarca na Star Alliance

Buscar
Publicidade

Marketing

Avianca embarca na Star Alliance

Grupo brasileiro se une às outras 13 empresas de aviação


23 de julho de 2015 - 2h00

A Star Alliance deu as boas vindas ao mais novo membro da rede, a Avianca Brasil. Atualmente, são 13 companhias-membro da empresa (Air Canada, Air China, Avianca, Avianca Brasil, Copa Airlines, Ethiopian Airlines, Lufthansa, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP, Turkish Airlines e United) que agora servem o Brasil. Com a chegada do braço brasileiro da Avianca, 15 novos destinos no país foram adicionados aos 12 existentes que as companhias-membro da Star Alliance já atendem, chegando a um total de 27.

Para apoiar a união com a Avianca Brasil, a Star Alliance lançou uma campanha especial de marketing, criada em torno do slogan "Avianca Brasil Conecta com o mundo". Segundo o grupo, a empresa de aviação é a que mais cresce no País. De 2010 a 2014, aumentou sua participação de mercado de 2,6% para 8,4%. Até maio de 2015, a companhia aérea manteve esta tendência, atingindo 9% de participação de mercado brasileiro.

"Adicionar a Avianca Brasil à nossa rede é um passo importante no aprimoramento da nossa proposta junto aos clientes da América Latina. O Brasil é o mais importante mercado de aviação no continente e nós estamos satisfeitos porque, a partir de hoje, nós podemos mais uma vez oferecer conexões domésticas no Brasil", disse Mark Schwab, CEO da Star Alliance, em comunicado.

Pela rede doméstica da Avianca, os clientes podem embarcar internacionalmente em 88 voos semanais, para destinos da América do Norte e do Sul, da Europa, Ásia e África. Com a união à Star Alliance, os passageiros conquistam acesso à rede mundial fornecida pelas 28 companhias aéreas membro, oferecendo cerca de 1.500 voos diários para mais de mil aeroportos em 192 países.

Os mais de 2,7 milhões de participantes do programa de fidelidade da Avianca, o Programa Amigo, agora podem utilizar os benefícios do Frequent Flyer Program da Star Alliance. Os clientespoderão acumular e resgatar milhas em todos os voos das companhias aéreas parceiras.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Itaú mantém liderança no ranking da Brand Finance 2024

    Itaú mantém liderança no ranking da Brand Finance 2024

    Banco tem a marca mais valiosa do Brasil pela oitava vez consecutiva; valor das 100 principais empresas da lista avançou 4%, chegando a US$ 77,2 bilhões

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial