Avon lança filtro no Instagram com participantes do BBB 21
Inspirado no mundo dos games, marca investe em ação cross channel como parte da estratégia de comunicação do patrocínio do reality show da Globo
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Amanda Schnaider
29 de abril de 2021 - 23h30
O Big Brother Brasil 21 já está na reta final e nesta quinta-feira, 29, os quatro participantes restantes participam da última prova da edição, que vale uma vaga na final do programa. Como parte de sua estratégia no reality, a Avon, marca patrocinadora máster do programa da Globo, lança um filtro interativo no Instagram, inspirado no universo dos jogos de performance, para promover sua linha de maquiagens de longa duração Power Stay.
Em parceria com a Wunderman Thompson, Facebook e 20DASH, a Avon desenvolveu o recurso, que cria a sinergia em diferentes ambientes, conectando a comunicação da marca na TV, nas redes sociais, no e-commerce e com os influenciadores digitais, integrando estratégias online e off-line. Para amplificar a comunicação da ação, a estratégia envolverá representantes de vendas da marca, funcionários e influenciadores digitais, além dos ex-BBBs, Mari Gonzalez e Lucas Penteado.
Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon Brasil, explica que o objetivo da marca com a iniciativa é dar continuidade na construção de uma história que é bastante consistente com o público e que integra diferentes plataformas, destacando a inovação e tecnologia que já fazem parte do DNA da marca. “Além disso, os espaços físico e virtual estão cada vez mais conectados e a iniciativa reforça uma Avon mais digital e antenada, que não diferencia mundo online de off-line”, reforça.
Por meio do filtro, os usuários poderão escolher um dos quatro participantes restantes no BBB21 para jogar. O jogo começa dentro de um espaço de corrida Power Stay e os jogadores têm a missão de colecionar o maior número de produtos da linha. No total, são três fases e, para avançar, é necessário pegar todos os produtos da fase anterior. No final, quanto mais longe o jogador for, maior desconto progressivo ele ganha, indo de 5% até 10%. Os cupons de vantagens podem ser usados no e-commerce da Avon, nas compras de todos os produtos da linha Power Stay. O filtro ficará disponível permanentemente no Instagram, já os cupons de desconto são validos até 8 de maio.
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O jogo também conta com uma experiência visual com a maquiagem Avon. Durante o percurso, através de tecnologia de realidade aumentada os itens capturados serão aplicados no rosto de quem está jogando, que ficam visíveis no espelho camarim, localizado na parte superior da tela. O jingle da campanha #AvonTáOn foi o som escolhido para embalar o jogo.
A diretora de comunicação da Avon ainda reforça que o patrocínio da marca ao BBB21 foi um convite para que milhares de espectadores pudessem ver esse novo momento da Avon e conhecer o vasto portfólio de produtos oferecidos. “Durante a nossa trajetória no BBB buscamos construir uma percepção de uma Avon contemporânea, relevante na vida das pessoas e conectada com um reposicionamento da marca em curso”, finaliza Viviane.
**Crédito da imagem no topo: Trendobjects/iStock
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