Marketing

Bamba retorna unindo nostalgia e sustentabilidade

Nova fase aposta na releitura dos modelos clássicos com atualizações em design, conforto e tecnologia

i 14 de agosto de 2025 - 15h46

Bamba amplia sua presença no mercado ao entrar no varejo

Bamba amplia sua presença no mercado ao entrar no varejo (Crédito: Thalles Leamari)

Após marcar gerações nos anos 1970 até o início dos anos 1990, a marca de calçados Bamba retorna ao cenário da moda com uma proposta que une estilo e sustentabilidade.

Com o relançamento no fim de 2023, a marca agora amplia sua presença entrar oficialmente no varejo, alcançando um público maior e reforçando seu posicionamento no mercado nacional, conectada às tendências atuais e ao compromisso com o meio ambiente.

“Muito do que nós trouxemos é baseado em memória afetiva, em pesquisas sobre a nostalgia das pessoas em relação à marca. Trabalhamos em cima desse saudosismo para trazer o novo Bamba”, afirma Julia Maringoni, dona da marca.

Produzidos artesanalmente no Brasil e em edições limitadas, cada par leva cerca de três dias para ser finalizado e passa pelas mãos de aproximadamente 60 pessoas.

A marca utiliza tecidos sustentáveis reciclados de algodão e garrafas PET, solados de borracha certificada da Amazônia e aplica a técnica de vulcanização para garantir durabilidade, leveza e conforto.

Com o lema “Chic é ser simples. É ser autêntico, leve e divertido”, a nova coleção traz releituras de modelos clássicos. Os produtos estão disponíveis em pontos de venda selecionados e no e-commerce oficial.