Bamba retorna unindo nostalgia e sustentabilidade
Nova fase aposta na releitura dos modelos clássicos com atualizações em design, conforto e tecnologia

Bamba amplia sua presença no mercado ao entrar no varejo (Crédito: Thalles Leamari)
Após marcar gerações nos anos 1970 até o início dos anos 1990, a marca de calçados Bamba retorna ao cenário da moda com uma proposta que une estilo e sustentabilidade.
Com o relançamento no fim de 2023, a marca agora amplia sua presença entrar oficialmente no varejo, alcançando um público maior e reforçando seu posicionamento no mercado nacional, conectada às tendências atuais e ao compromisso com o meio ambiente.
“Muito do que nós trouxemos é baseado em memória afetiva, em pesquisas sobre a nostalgia das pessoas em relação à marca. Trabalhamos em cima desse saudosismo para trazer o novo Bamba”, afirma Julia Maringoni, dona da marca.
Produzidos artesanalmente no Brasil e em edições limitadas, cada par leva cerca de três dias para ser finalizado e passa pelas mãos de aproximadamente 60 pessoas.
A marca utiliza tecidos sustentáveis reciclados de algodão e garrafas PET, solados de borracha certificada da Amazônia e aplica a técnica de vulcanização para garantir durabilidade, leveza e conforto.
Com o lema “Chic é ser simples. É ser autêntico, leve e divertido”, a nova coleção traz releituras de modelos clássicos. Os produtos estão disponíveis em pontos de venda selecionados e no e-commerce oficial.