Bets: ganho extra é que mais motiva os brasileiros a apostarem
Pesquisa da consultoria Ilumeo apontou que 47% das pessoas já fizeram alguma aposta esportiva e 36% consideram fazer
Bets: ganho extra é que mais motiva os brasileiros a apostarem
BuscarBets: ganho extra é que mais motiva os brasileiros a apostarem
BuscarPesquisa da consultoria Ilumeo apontou que 47% das pessoas já fizeram alguma aposta esportiva e 36% consideram fazer
Meio & Mensagem
26 de junho de 2024 - 6h01
Em um cenário de intensa exposição das bets na mídia e em plataformas digitais, os brasileiros sentem-se mais inclinados a fazer apostas esportivas.
Uma pesquisa realizada pela consultoria Ilumeo aponta que 47% dos brasileiros já fizeram algum tipo de aposta em plataformas de esportes e 36% considerariam experimentar. E 17% afirmaram que não gostam de apostas esportivas.
Para a avaliação, a consultoria ouviu 2.327 pessoas de todo o País entre os dias 20 de maio e 9 de junho deste ano.
Além de mapear a penetração do hábito de apostar em plataformas do segmento, a consultoria também tinha a intenção de compreender as principais motivações que levam os brasileiros a apostar.
Entre os usuários das bets, a principal motivação apontada para fazer os jogos são a possibilidade de gerar renda extra: 62% admitiram que é isso que os leva a apostarem.
Somente 37% afirmaram que fazem apostas esportivas por diversão. E, entre os apostadores, 22% veem o ato como uma espécie de investimento.
A pesquisa da Ilumeo também procurou apontar os motivos que fazem com que um percentual dos brasileiros não goste ou nunca tenha tentado usar uma plataforma de apostas.
A principal razão apontada (por 39% dos respondentes) é a da crença na falta de habilidades necessárias. Já 27% acham que as chances de ganhar são baixas.
Outros receios também foram apontados: 31% disseram que não foram por medo de compulsão enquanto 20% citaram o conservadorismo financeiro.
Quando questionados a respeito dos fatores que utilizam para escolher em qual plataforma irão fazer apostas, 70% citaram a reputação da marca.
O índice está acima da facilidade no uso do aplicativo ou site (citado por 61%) e das vantagens de promoções ou bônus (57%).
A publicidade nas redes sociais foi citada por 28% como o fator motivador para escolher determinada bet. Os patrocínios e parcerias foram apontados por 27% dos entrevistados, mesmo percentual de propaganda em televisão. As ações com influenciadores foram citadas por 20% dos entrevistados como a razão que os levam a escolher uma plataforma de apostas.
Apesar de citaram a reputação da marca, a proliferação de empresas de apostas gera uma certa confusão entre os consumidores.
De forma espontânea, quando questionados de quais bets se lembravam, os entrevistados pela Ilumeo citaram 200 marcas diferentes.
A mais citada, em termos de lembrança, foi a Betano, com 90% das citações. Na sequência, aparecem a Bet365, com 85% de lembrança de marca, seguida da Vai de Bet, com 48%.
Compartilhe
Veja também
Por que a OpenAI, dona do ChatGPT, contratou sua primeira líder de marketing?
Kate Rouch ingressa na companhia com a missão de fazer uma ofensiva de marketing para popularizar ainda mais a marca no cenário de inteligência artificial
Tracanella e Itaú: uso de cartão corporativo determinou desligamento de CMO
Banco citou o motivo em comunicado interno divulgado para parte da equipe; executivo diz que saída aconteceu por encerramento de ciclo junto à empresa