Brasileiros aproveitam a Black Friday para amenizar o calor

Buscar

Brasileiros aproveitam a Black Friday para amenizar o calor

Buscar
Publicidade

Marketing

Brasileiros aproveitam a Black Friday para amenizar o calor

Dados do Google Shopping indicam maior procura por produtos como ar-condicionado, ventilador e climatizador; interesse pela data promocional também cresceu


24 de novembro de 2023 - 9h42

Black Friday google

(Crédito: Lazy_Bear Adobe Stock)

Segundo o Google Trends, nos últimos sete dias, as pesquisas pelo termo “calor” cresceram 520%, e isso se refletiu na Black Friday. A big tech também registrou o interesse dos consumidores em aproveitar descontos da Black Friday na compra de itens para amenizar as altas sensações térmicas e auxiliar na proteção contra o calor.

Registros do Google Shopping indicam que ar condicionado portátil e ar condicionado foram os termos mais buscados no último domingo, 19. Na sequência aparecem ventilador, climatizador de ar. No sexto lugar (após “iPhone 13”), há ar condicionado inverter. Ademais, os itens , ficaram entre os dez termos mais clicados todos os dias desta semana na plataforma de compras.

Já para pets, o termo “tapete gelado” foi o mais clicado nos últimos dias e cresceu 25% de terça, 21, para quarta-feira, 22. Na categoria de cama, mesa e banho, o destaque vai para o cobertor de resfriamento. Ele foi o quarto produto mais clicado. Já em casa e construção, o Google chama a atenção para o aumento do interesse por geradores de energia, tendo sido o terceiro mais clicado nesta categoria.

Entre produtos de higiene, os cliques em desodorante cresceram 23%, bem como as consultas por protetor solar (32%).

Busca por outras categorias na Black Friday

Em 2023, o interesse pela Black Friday disparou. Dados internos divulgados pelo Google indicam que, na última, as buscas pelo termo “Black Friday” estão 50% maiores do que no mesmo período de 2022. Ao mesmo tempo, no terceiro trimestre, as pesquisas pela data promocional no buscador alcançaram o recorde histórico em relação ao mesmo período em anos anteriores.

Além dos produtos relacionados às altas temperaturas, eletrodomésticos, eletroportáteis e telefonia são termos procurados no Google Brasil. Na última quarta-feira, 22, o iPhone 13 e 14 foram os dois termos que geraram mais cliques na plataforma. Enquanto isso, o iPhone 11 ficou em 8º lugar. Ademais, as buscas pelo Galaxy S23 da Samsung cresceram mais de 300% em 24 horas.

A Air Fryer também teve aumento notório no interesse (+76%), sendo o 3º termo mais clicado no Google Shopping. Na última segunda-feira, 20, a gigante da tecnologia viu destaque para lava louças (+143%), lava e seca (+127%) e cafeteira (+91%).

Para este ano, há um fator importante de diversificação para a data. Os cliques em niacinamida, produto cosmético, mais que dobraram (+112%) em 24 horas. Já os suplementos também estão em alta. Há 24% mais buscas por eles em relação ao ano passado. Aparecem com alta procura itens como whey protein (+49%), pré-treino (+31%), maca peruana (+24%) e vitamina B12 (+21%).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Coca-Cola e Marvel: collab apresenta embalagens dedicada aos fãs

    Coca-Cola e Marvel: collab apresenta embalagens dedicada aos fãs

    Com 36 ilustrações diferentes de personagens nas latas de refrigerante, os consumidores poderão ter a experiência de realidade aumentada

  • Menos da metade da geração Z consome bebidas alcoólicas

    Menos da metade da geração Z consome bebidas alcoólicas

    Estudo da MindMiners revelou que a tendência de mudança de comportamento está relacionada a fatores como falta de interesse e sabor das bebidas