BlackBerry busca alternativas
Empresa anuncia comissão especial para explorar alternativas estratégicas que podem incluir parcerias, joint-ventures ou a venda da companhia
Empresa anuncia comissão especial para explorar alternativas estratégicas que podem incluir parcerias, joint-ventures ou a venda da companhia
Meio & Mensagem
12 de agosto de 2013 - 4h00
Nesta segunda-feira, 12, a BlackBerry anunciou mudanças estratégicas para solucionar os problemas financeiros que enfrenta. A fabricante canadense de celulares inteligentes criou uma comissão para explorar alternativas estratégicas que podem incluir parcerias, joint-ventures ou a venda da companhia. Após o comunicado, as ações da empresa dispararam mais de 9%.
Na semana passada, a Reuters publicou que a BlackBerry estava se preparando para a possibilidade de se tornar empresa de capital fechado – enquanto tenta recuperar seus negócios. Mas a possibilidade não se confirmou.
Entretanto, o presidente-executivo, Thorsten Heins, e o conselho da empresa estão cada vez mais propensos à ideia de que fechar o capital da companhia dará à empresa espaço de manobra para corrigir seus problemas, sem ter de tornar público seus dados para a concorrência, disseram as fontes. Vale lembrar que a capitalização de mercado da BlackBerry é cerca de US$ 5,6 bilhões.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros