Assinar

Blockbuster fecha as portas nos EUA

Buscar
Publicidade
Marketing

Blockbuster fecha as portas nos EUA

Lojas físicas e serviço de entrega serão descontinuados até o início de 2014. Rede chegou a ter 9000 lojas em 2004


7 de novembro de 2013 - 10h08

A Blockbuster vai fechar as portas nos Estados Unidos. A empresa, atualmente controlada pela Dish Network, anunciou que encerrará as atividades das 300 lojas remanescentes de sua rede de locadoras de vídeo no país até os primeiros dias de janeiro de 2014. O serviço de retirada e entrega de DVD por correio será encerrado já a partir de meados de dezembro.

A Dish comprou a falida Blockbuster em abril de 2011 e, desde então, vinha fechando gradualmente as 1.700 lojas que adquiriu no negócio. Em seus áureos tempos sob o comando da Viacom, a rede Blockbuser chegou a ter 9.000 lojas, em 2004 – um pouco antes dos serviços de vídeo on demand arrasarem com a indústria de locação de vídeos.

A Dish, no entanto, manterá os direitos de uso da marca nos Estados Unidos, que seguirá no mercado por meio do serviço de vídeo por streaming Blockbuster on Demand. “Continuamos a enxergar valor nessa marca e pretendemos alavancá-la por meio da expansão de nossas ofertas digitais”, afirmou o CEO da Dish, Joseph Clayton.

As decisões não têm impacto na atuação da marca no Brasil, onde desde 2007 pertence a B2W (dona das Lojas Americanas, Submarino e Shoptime). O negócio de R$ 186 milhões prevê a concessão da licença para o uso da marca no País por 20 anos.

Com informações do Advertising Age
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também