Assinar

BMW confirma segunda edição de festival de jazz

Buscar

BMW confirma segunda edição de festival de jazz

Buscar
Publicidade
Marketing

BMW confirma segunda edição de festival de jazz

Evento deixa Auditório Ibirapuera e deve receber público quatro vezes maior no Via Funchal


20 de abril de 2012 - 4h00

     Apesar do recuo no mercado geral de carros importados no Brasil por conta da elevação do Imposto para Produtos Industrializados (IPI), a BMW manteve os investimentos no maior evento anual da montadora no Brasil e confirmou a realização da segunda edição do BMW Jazz Festival. O evento, que acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro entre os dias 08 e 13 de junho, tem patrocínio máster do braço financeiro da montadora alemã, que não revela os valores investidos. Chubb Seguros e Columbia Trading são os outros patrocinadores. “Com o cenário atual para os importados no Brasil, tem um valor muito grande a realização deste evento”, destacou o diretor presidente da BMW Group Brasil, Henning Dornbusch, durante apresentação para a imprensa, nesta terça-feira 20, no Bar Bareto, em São Paulo.
      Conduzido pela produtora Monique Gardenberg, da Dueto Produções – idealizadora também dos extintos Free Jazz e Tim Festival-, o BMW Jazz Festival mudou de endereço em São Paulo. Antes realizado no Auditório Ibirapuera, o evento se transfere para o Via Funchal para atender a demanda de público do ano passado. “Os ingressos se esgotaram em poucas horas, gerando muita frustração. Agora, teremos à venda aproximadamente 2.200 ingressos por dia, contra 500 da última edição”, disse Monique. O preço dos ingressos ainda não está definido, mas deve se manter na média do ano passado, de cerca de R$ 100. As vendas começam no dia 14 de abril.

Para todos os gostos

     Prometendo agradar fãs de várias vertentes do jazz, o festival trará nomes consagrados do gênero e jovens revelações. Serão nove atrações, entre elas o pianista Chick Corea, que já ganhou 16 vezes o Grammy, que desembarca no Brasil acompanhado do baixista Stanley Clarke e do baterista Lenny White. O funk americano será representado por Maceo Parker, Fred Wesley & Pee Wee Ellis, trio de metais do The JB’s, lendária banda que acompanhava o rei do soul James Brown.
Outras presenças aguardadas são o saxofonista Charles Lloyd, com seu novo quarteto; o quinteto The Clayton Brothers; o jovem trombonista e trompetista Trombone Shorty; o trompetista Ambrose Akinmusire; o maestro e compositor Darcy James Argue, que mostra a big band Secret Society; e o projeto Ninety Miles. O Brasil é representado pelos acordeonistas Toninho Ferragutti e Bebê Kramer.

     O trabalho de pesquisa e seleção do elenco contou com a curadoria do jornalista Zuza Homem de Mello, do músico e produtor musical Zé Nogueira e do produtor musical Pedro Albuquerque. Como na edição anterior, acontece um show gratuito, ao ar livre, no Parque do Ibirapuera, com os músicos Maceo Parker e The Clayton Brothers. No Rio de Janeiro os shows permanecem no mesmo local do ano passado, o teatro Oi Casa Grande.
 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também