Assinar

Bonin Bough deixa Mondelēz

Buscar
Publicidade
Marketing

Bonin Bough deixa Mondelēz

Antigo chief media officer será apresentador de um novo show da CNBC


17 de agosto de 2016 - 11h22

O conhecido chief media officer e e-commerce officer da Mondelez, Bonin Bough, deixou a empresa de doces e snacks. Por meio de um porta-voz, a empresa confirmou a saída do executivo que agora busca começar em outros meios. Ele será o apresentador em um novo programa da CNBC, que traz como produtores executivos as figuras emblemáticas do esporte LeBron James e Maverick Carter.

Em junho, a emissora anunciou que Bonin faria parte do elenco do “Cleveland Hustles” que começará a ser exibido na próxima quarta-feira, 24, no horário nobre do canal. O programa traz quatro grandes líderes de empresas de Cleveland que estudarão opções de negócios de empreendedores que buscam por um investimento, de acordo com um anúncio da própria CNBC. A escolha do executivo para ser o apresentador do show foi feita diretamente por LeBron James e Maverick Carter.

Bonin, que ficou conhecido pelas suas constantes aparições em eventos de marketing na área, entrou na Mondelez em 2012, no mesmo ano em que a Kraft foi divida em duas novas empresas: Mondelez e Kraft Foods Group. Ao ingressas na empresa, Bonin exercia os cargos de vice-presidente de mídia global e engajamento de consumidor, mas em 2015 também assumiu o controle das áreas de mídia e e-commerce.

“Nós agradecemos o Bonin por suas inúmeras contribuições com a empresa, principalmente com a adoção de políticas digitais, consolidação da agência de mídia, aumento da eficácia da mídia e por ter ajudado a estabelecer nosso e-commerce”, afirmou Michael Mitchell, porta-voz da empresa.

Enquanto trabalhava para a PepsiCo em 2011 como diretor global de mídias sociais, Bonin foi citado na lista “Most Creative People” da revista Fast Company. Na época, a publicação disse que o executivo era “uma celebridade tanto quanto as que eram convidadas a aparecer em festivais que ele patrocinava”.

Na declaração da CNBC, Bonin diz ser uma pessoa com sorte. “Pelos últimos 15 anos eu trabalhei em algumas empresas globais incriveís que compartilhavam da minha paixão por inovação e que me permitiram agir como um agente nessa área”, afirmou Bonin.

Publicidade

Compartilhe

Veja também