Bradesco e Itaú estão entre os mais valiosos
Estudo da Brand Finance com a revista inglesa The Banker avaliou 500 marcas de bancos do mundo
Bradesco e Itaú estão entre os mais valiosos
BuscarBradesco e Itaú estão entre os mais valiosos
BuscarEstudo da Brand Finance com a revista inglesa The Banker avaliou 500 marcas de bancos do mundo
Meio & Mensagem
4 de fevereiro de 2014 - 4h26
A Brand Finance, em parceria com a revista inglesa The Banker, acaba de divulgar a edição 2014 do Global Banking 500, estudo que aponta as 500 marcas mais valiosas de bancos do mundo. Nove instituições brasileiras aparecem no ranking, duas delas entre os 25 maiores (veja lista abaixo). O Bradesco, na 20ª posição com US$ 10,600 bilhões em valor de marca, é o líder na América Latina. O Itaú aparece na sequência na 23ª posição, com US$ 9,904 bilhões.
Já o Banco do Brasil surge na 35ª posição, com US$ 6,972 bilhões. Os demais bancos brasileiros no ranking são Caixa (49ª colocação, com valor de US$ 4,759 bilhões), Safra (314ª e US$ 320 milhões), Banrisul (323ª e US$ 309 milhões), Banco do Nordeste (335ª e US$ 288 milhões), BRB (454ª e US$ 173 milhões) e Banco Panamericano (481ª e US$ 159 milhões).
Para Gilson Nunes, CEO da Brand Finance para a América Latina, a preocupação do Bradesco em aumentar os indicadores de eficiência, o controle da inadimplência e a qualidade da carteira de crédito, foram os fatores que contribuíram para a manutenção de sua liderança na América Latina. Sobre a presença do Itaú na lista das 25 marcas mais valiosas, o executivo credita ao empenho do banco para se posicionar como marca financeira internacional, e por ter adotado, também, maior rigor na concessão de financiamentos.
Os nove bancos – o menor número dentre os 10 primeiros países avaliados –, o Brasil somou um total de US$ 33,483 bilhões em valor de marca, o que coloca o País na oitava posição no ranking dos 10 países com os bancos mais valiosos. O primeiro lugar da lista é dos Estados Unidos, com 56 bancos e um total de US$ 193,633 bilhões em valor de marca. A Austrália fecha o ranking com 17 bancos e valor de US$ 29,812 bilhões.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros