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Bradesco patrocina ArtRio

Anunciante adquiriu cota máster do movimento em prol da arte conceituado pela Prole; outras três cotas estão sendo negociadas


30 de maio de 2012 - 8h14

O Bradesco é o patrocinador máster da ArtRio, movimento criado a partir da Feira Internacional de Arte Contemporânea do Rio de Janeiro que foi realizada pela primeira vez em 2011. A partir deste ano, a iniciativa extrapola o evento que desta vez acontece entre os dias 12 e 16 de setembro no Pier Mauá, no Rio, para tornar-se um projeto de incentivo a arte presente no cotidiano dos cariocas.

Para isso, entre outras iniciativas está sendo lançado um portal na internet, uma web rádio voltada para a arte, uma coluna em uma revista, além de ações como seminários, um concerto anual em parceria com a Orquestra Sinfônica Brasileira e projetos de estímulo a visitações de museus e galerias. O movimento ArtRio tem a frente os sócios Brenda Valansi, Elisangela Valadares, Alexandre Accioly e Luiz Calainho.

A ideia de expandir a marca ArtRio para um movimento veio do sucesso alcançado com a feira de arte de mesmo nome que no ano passado recebeu 46 mil visitantes e movimentou R$ 120 milhões. “Já sabíamos que a feira de 2012 seria maior, mas entendemos que poderíamos transcender o conceito do evento, transformando a ArtRio em um grande movimento para de fato chancelar o Rio como cidade criativa. A partir daí contratamos a Prole e demos este desafio imenso, esta empreitada de construir um movimento em benefício da arte”, conta Luiz Calainho.

Com esta ideia em mente, a Prole criou o conceito “O Rio é arte. O tempo todo. Em toda parte” e foi elaborada a expansão da marca para outras iniciativas além da feira para a qual é esperada uma repercussão ainda melhor que a do ano passado . A expectativa dos organizadores é de que o evento de setembro deste ano atraia 60 mil pessoas e movimente R$ 150 milhões.

Uma campanha assinada também pela Prole estreia nesta quarta-feira, 30, com anúncios na Folha de S. Paulo e no Globo, divulgando o movimento ArtRio e o patrocínio do Bradesco. Além da cota adquirida pelo anunciante, outras três estão sendo negociadas com uma operadora de telefonia, uma montadora e uma empresa de bebidas. A Prefeitura do Rio de Janeiro também participa do movimento ArtRio como patrocinadora.

Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco, diz que este patrocínio dá continuidade a um trabalho que já é desenvolvido pelo banco. “Temos um compromisso com artes, esporte e educação e neste caso específico estamos muito otimistas, já que mais que um projeto de patrocínio, a ArtRio tem um compromisso com o legado e a cultura da arte na cidade do Rio e quem sabe no Brasil. É uma oportunidade de extrapolar o patrocínio da feira e fazer parte desta história que será um divisor de águas para a população do Rio”, avalia.

A ideia é que o movimento ArtRio coloque a cidade entre as mais criativas do mundo. “O calendário anual de ações e eventos da ArtRio vai solidificar a posição do Rio de Janeiro entre as cidades mais criativas do mundo, um seleto grupo onde hoje figuram Berlim, Nova York, Barcelona e Londres como os principais destinos. Mais do que um evento, a ArtRio estará presente no cotidiano da cidade, nas esquinas cariocas, na paisagem, nos meios de comunicação e também nas discussões econômicas. Vamos ressaltar o valor artístico do Rio de Janeiro como um estilo de vida, de conhecimento, e de investimento”, conclui Calainho.
 

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