Brahma reúne marketing do futebol nacional
Encontro gerido pela Octagon está sendo realizado nesta sexta-feira, 19, com executivos dos principais times do País
Encontro gerido pela Octagon está sendo realizado nesta sexta-feira, 19, com executivos dos principais times do País
Meio & Mensagem
19 de fevereiro de 2016 - 4h47
Um encontro entre executivos de marketing dos principais times de futebol do Brasil está sendo promovido pela Brahma nesta sexta-feira, 19, no Rio de Janeiro. O evento, que acontece na sede do Fluminense, recebeu o nome de Marketing Meeting do Futebol Brasileiro e tem como foco o desenvolvimento de estratégias de mercado na busca pelo crescimento e aprimoramento dos programas de sócios-torcedores.
"Ele proporciona uma troca de experiências rica que contribui muito com a nossa missão de construir um futebol brasileiro melhor. Os clubes sabem que o fortalecimento dos programas de sócios-torcedores é essencial para o crescimento dentro de campo e precisamos debater novas ideias nessa linha", explica Sandro Leite, gerente de marketing esportivo da Ambev.
A Octagon foi a agência escolhida pela Brahma para gerir o projeto do Movimento por um Futebol Melhor, e, por conta disso, assina a criação, execução e gestão do encontro. “Profissionalizar o mercado de marketing esportivo no Brasil, elevando o seu patamar, é uma das missões da Octagon. E, seguindo isso, vamos contribuir nesse encontro dos gestores de marketing dos clubes organizado pela Brahma, trazendo cases relevantes de marketing realizados no Brasil e ao redor do mundo, para poder inspirá-los a trazer ainda mais ideias que beneficiem os seus sócios torcedores”, esclarece Arnaldo Garcia, gerente de conta da Brahma da agência de marketing esportivo.
Os participantes do Marketing Meeting do Futebol Brasileiro estão tendo contato ao longo do dia com as melhores práticas do esporte com o objetivo de conectar marcas/clubes e fãs por meio da paixão. Entre os cases apresentados, está o do Orlando City, time americano que passou por uma transformação que o fez sair de uma liga menor, com média de três mil torcedores por jogo, para atuar como um clube global com cerca de 36 mil espectadores por partida. Entre os clubes brasileiros, Fluminense e Cruzeiro lideram a iniciativa que acontece nesta sexta-feira, 19.
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