As marcas de cerveja preferidas dos torcedores
Com a proximidade da Copa, levantamento mostra que Skol lidera em preferência pela torcida dos times paulistas; já a Brahma é a líder entre os torcedores do Rio
As marcas de cerveja preferidas dos torcedores
BuscarAs marcas de cerveja preferidas dos torcedores
BuscarCom a proximidade da Copa, levantamento mostra que Skol lidera em preferência pela torcida dos times paulistas; já a Brahma é a líder entre os torcedores do Rio
Luiz Gustavo Pacete
28 de maio de 2018 - 6h30
As cervejas Brahma, Skol e Itaipava são as preferidas dos torcedores brasileiros de acordo com levantamento do aplicativo Snapcart, em parceria com a agência de marketing esportivo Sport Track. A pesquisa se propôs a avaliar quais são as bebidas fermentadas preferidas pelos torcedores dos principais times nacionais. Foram entrevistadas 10.800 pessoas de 18 a 64 anos, ambos os sexos e todas as classes sociais, no período entre 15 e 22 de março desse ano.
O principal ponto de análise foi a fidelidade das torcidas dos clubes em relação às marcas de cerveja analisando as 14 maiores torcidas do Brasil. Quem assume o primeiro lugar é a Brahma se fazendo presente em 20,2% das compras de cervejas dos torcedores. A Skol assume a vice-liderança representando 20% das compras, seguida de Itaipava representando 14,4% das compras.
Rafael Plastina, CEO da Sport Track, afirma que com a fragmentação das mídias e a dificuldade de retenção da atenção dos consumidores, o patrocínio passa a ser questionado além da visibilidade de marca. “É preciso dar resultado sim. E resultado em várias dimensões dos objetivos das empresas. Um deles é vendas. Neste caso, percebe-se claramente que Brahma, marca da Ambev usada no patrocínio a clubes tem performance importante. Ela gera resultado claro nos principais clubes patrocinados, tais como Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Inter”, afirma Plastina.
De acordo com o estudo, nas principais torcidas paulistas, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, a Skol é a marca predominante, enquanto os cariocas do Fluminense, Flamengo e Vasco optam primeiramente pela Brahma. Apesar destas serem as três marcas de destaque na pesquisa, a Antárctica também aparece e está presente entre as três mais consumidas de duas torcidas do Rio de Janeiro.
“As torcidas onde as marcas em destaque possuem maior porcentagem de compras apresentam maior concentração de pessoas de classes mais baixas, por exemplo, Atlético Mineiro, Corinthians e Vitória, enquanto as torcidas do Grêmio, Palmeiras e São Paulo, que são 25% concentradas em classes mais altas, consomem menos as marcas Top 3 da pesquisa. Isso indica que torcidas com maior poder aquisitivo tendem a comprar um leque maior de marcas”, diz o estudo.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda