Brasileiros não confiam no governo

Buscar
Publicidade

Marketing

Brasileiros não confiam no governo

Relatório Global de Confiança 2015, da GfK, apontou as Forças Armadas como instituição melhor avaliada


1 de junho de 2015 - 8h50

O Relatório Global de Confiança 2015, estudo bianual realizado pela GfK, apontou que o índice de confiança nas instituições nacionais e nos setores da atividade econômica está abaixo da média global. As Forças Armadas são a primeira instituição a aparecer no ranking, com 72% de confiabilidade, posição que antes pertencia ao Real. O índice da moeda recuou dos 80%, em 2013, para 65%, em 2015.

Na parte de baixo da tabela, governo e partidos políticos ocupam as últimas posições no ranking. O governo, que está na penúltima colocação, teve seu índice reduzido de 29%, em 2013, pra 18%. A confiança da população em alguns setores econômicos, como alimentício e de telecomunicação, também diminuiu. A confiança na mídia tradicional também sofreu queda significativa, atingindo apenas 29%, inferior à da internet, considerada confiável por 34% dos entrevistados. O estudo fez 29 mil entrevistas em 26 países. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas