Marketing
BTG Pactual cria banco digital
Plataforma é focada em fundos de investimentos, além de produtos de renda fixa e planos de previdência privada
Plataforma é focada em fundos de investimentos, além de produtos de renda fixa e planos de previdência privada
Mariana Stocco
29 de novembro de 2016 - 15h15
O BTG Pactual, banco de investimento, está lançando nesta terça-feira, 29, sua plataforma digital de investimentos, o BTG Pactual digital. Por meio de um processo de abertura de conta 100% online, os clientes poderão investir em um portfólio de fundos para todos os perfis, além de produtos de renda fixa e planos de previdência privada.
“O BTG Pactual Digital é uma startup dentro do banco com foco em investimento na experiência do usuário, voltado para o varejo de alta renda”, comenta Marcelo Flora, sócio do banco responsável pela estratégia digital. “Começamos os estudos sobre uma plataforma de investimentos em janeiro de 2014, e o primeiro teste foi feito com os funcionários em 2015. Depois, abrimos para um grupo de clientes e para amigos e familiares dos funcionários, sempre realizando os ajustes necessários”, comenta.
A plataforma está aberta para o público geral desde 1º de outubro e, agora, foi apresentada sua primeira campanha publicitária. A ação que explora o mote “O maior banco de investimentos do país. Agora acessível e digital” também marca a estreia da Escala como agência do BTG. Esse é o maior investimento do banco em publicidade desde a abertura de seu capital na BM&FBOVESPA, em 2012.
“De todas as campanhas de bancos que eu já fiz, o BGT Pactual Digital é um banco que a gente se deparou com uma verdade muito legal”, comenta Flávio Waiteman, da agência Escala. “Esse é o maior banco de investimento do País e, com o digital, ele vai se tornar acessível. Em cima dessa grande verdade, criamos a campanha”.
Os vídeos e demais peças publicitárias serão veiculados a partir de quinta-feira, 1º de dezembro. “O BTG Pactual digital só tem uma função: investimento. Nessa área, temos convicção de que nós podemos fazer a diferença. É essa mensagem que queremos transmitir na campanha publicitária”, afirma Flora. Tanto as peças publicitárias quanto o filme são fundamentados na ideia de um banco especialista. A campanha deve ser vista ao longo dos próximos três meses em rádio, TV, internet, jornais e revistas, além de out of home e mídia exterior.
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