Budweiser coloca patriotismo na embalagem
Marca lança edição limitada com a palavra “America” no lugar do nome da cerveja nos Estados Unidos
Marca lança edição limitada com a palavra “America” no lugar do nome da cerveja nos Estados Unidos
Meio & Mensagem
12 de maio de 2016 - 9h00
A Budweiser, marca de cerveja da ABInbev, trocará o nome do produto pela palavra “America” nas latas e garrafas em uma edição limitada. As embalagens especiais serão vendidas durante o período de eleições nos Estados Unidos, a partir de 23 de maio até novembro. A agência à frente da mudança de identidade visual é a Jones Knowles Ritchie, de Nova York.
Para comunicar o novo design, a marca lançará um filme intitulado “America is in Your Hands” (América está em suas mãos, em português) em 1º de junho na televisão em rede nacional nos EUA e na internet. Os novos rótulos ainda incluem frases como “E Pluribus Unum” (“Dentre muitos, um”), “from the redwood forest to the Gulf stream waters this land was made for you and me” (“das florestas de sequoia às águas correntes do Golfo, essa terra foi feita para você e eu”) , e “indivisible since 1776” (indivisível desde 1776).
A Budweiser é conhecida pelo uso do patriotismo no marketing. No ano passado, uma edição limitada trazia a imagem da Estátua da Liberdade. A marca também colocou estrelas e linhas retas no design das latas recentemente (alusão à bandeira). Patrocinadora oficial dos atletas olímpicos norte-americanos, a Budweiser também declarou em comunicado que alguns deles estrelarão um novo comercial a ser veiculado em junho na NBC. A agência é a Anomaly.
* Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros