Budweiser coloca patriotismo na embalagem

Buscar

Budweiser coloca patriotismo na embalagem

Buscar
Publicidade

Marketing

Budweiser coloca patriotismo na embalagem

Marca lança edição limitada com a palavra “America” no lugar do nome da cerveja nos Estados Unidos


12 de maio de 2016 - 9h00

budweiserA Budweiser, marca de cerveja da ABInbev, trocará o nome do produto pela palavra “America” nas latas e garrafas em uma edição limitada. As embalagens especiais serão vendidas durante o período de eleições nos Estados Unidos, a partir de 23 de maio até novembro. A agência à frente da mudança de identidade visual é a Jones Knowles Ritchie, de Nova York.

Para comunicar o novo design, a marca lançará um filme intitulado “America is in Your Hands” (América está em suas mãos, em português) em 1º de junho na televisão em rede nacional nos EUA e na internet. Os novos rótulos ainda incluem frases como “E Pluribus Unum” (“Dentre muitos, um”), “from the redwood forest to the Gulf stream waters this land was made for you and me” (“das florestas de sequoia às águas correntes do Golfo, essa terra foi feita para você e eu”) , e “indivisible since 1776” (indivisível desde 1776).

A Budweiser é conhecida pelo uso do patriotismo no marketing. No ano passado, uma edição limitada trazia a imagem da Estátua da Liberdade. A marca também colocou estrelas e linhas retas no design das latas recentemente (alusão à bandeira). Patrocinadora oficial dos atletas olímpicos norte-americanos, a Budweiser também declarou em comunicado que alguns deles estrelarão um novo comercial a ser veiculado em junho na NBC. A agência é a Anomaly.

* Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas