Campo feito de sombra alerta sobre câncer
Swedish Cancer Society cria ação para aumentar consciência em relação aos perigos do melanoma, tipo mais grave de câncer de pele
Swedish Cancer Society cria ação para aumentar consciência em relação aos perigos do melanoma, tipo mais grave de câncer de pele
Meio & Mensagem
18 de julho de 2014 - 8h13
A Swedish Cancer Society aproveitou que o futebol estava no centro das atenções por conta da realização da Copa do Mundo e desenvolveu uma ação ligada ao esporte para fazer um alerta sobre os riscos do câncer de pele na Suécia. Os casos de melanoma (tipo de câncer de pele mais grave) no país escandinavo dobraram de 2000 para cá.
Para aumentar a consciência da população em relação aos perigos da exposição excessiva ao sol, a instituição, em parceria com a agência Volontaire, criou o primeiro campo de futebol do mundo feito de sombra. A estrutura montada em um parque de Estocolmo (veja vídeo abaixo) utiliza a luz solar para fazer as marcações das linhas de meio de campo, lateral e de fundo, e da área do goleiro.
Ao convidar as pessoas para jogar bola no campo de sombra, a instituição tem como objeto informar os suecos sobre a necessidade de se protegerem do sol durante as atividades cotidianas, principalmente as realizadas entre 11 horas e 15 horas, horário de pico do sol. O conceito “Play in the shade” (Jogue na sombra, em tradução livre) pretende inspirar os suecos a pensarem em formas criativas de se protegerem.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros