Centro Cultural São Paulo tem nova identidade visual
Projeto criado pela designer Elaine Ramos, da Ubu, e pela Fbiz, é apresentado nas redes sociais e também estará presente em objetos, roupas e coleções-cápsula
Centro Cultural São Paulo tem nova identidade visual
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Victória Navarro
14 de maio de 2019 - 15h02
A partir desta terça-feira, 14, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) passa a adotar nova identidade visual. A comunicação, pautada pelas palavras movimento, fluxo, afeto e acolhimento, conta com imagens do prédio da instituição pública, faixas que se cruzam e fonte mais sutil e moderna. O projeto ficou a cargo de Elaine Ramos, designer e sócia da editora paulista Ubu, e da consultoria da agência Fbiz.
Segundo Erika Palomino, que assumiu há três meses o cargo de diretora do equipamento municipal, “a ideia é mostrar que o centro cultural, aos 37 anos, tendo sido o primeiro espaço multidisciplinar do País, está mais atual do que nunca, vivo e em movimento, pulsando junto com a cidade”. Para a profissional, a nova identidade está ligada ao resgate do CCSP como um cenário para manifestações e linguagens mais criativas e ousadas.
A novidade, a priori, está sendo apresentada via Instagram. “É a plataforma que responde mais rápido pra gente e a que mais crescemos. Quando entramos, há três meses, tínhamos 91 mil seguidores, e agora já temos 116 mil”, conta Erika. Depois, o centro cultural divulgará a identidade nas demais redes sociais da instituição e por meio de objetos, roupas e coleções-cápsula.
*Crédito da foto no topo: divulgação
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