Assinar

Cintra dá voz à comunidades

Buscar
Publicidade
Marketing

Cintra dá voz à comunidades

Projeto criado pela marca de cerveja do Grupo Schincariol abre espaço para produtores de conteúdo de regiões menos favorecidas do Rio de Janeiro


18 de maio de 2012 - 3h30

Espaço para talentos locais, agenda de eventos e um olhar diferenciado sobre o que acontece na comunidade. Com apoio da Cintra, já está no ar o portal “Esse é o meu lugar”, desenvolvido pela Woden Comunicação Interativa e que receberá atualizações de produtores locais de doze comunidades do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense.

Já participam do projeto seis diferentes locais: Cidade de Deus, Complexo do Alemão, Costa Barros, Cabuçu (Nova Iguaçu), Vila Norma (São João de Meriti) e Vila Kennedy. Produtores culturais identificados nas próprias comunidades abastecem o site, que tem como objetivo integrar as comunidades e servir como um guia da cultura comunitária do Rio de Janeiro.

“O que transforma um local em único? É a música, a arte, a bola. O jeito de ser e de se expressar de pessoas que se conhecem. Quem vê de fora chama de bairro, de comunidade, de favela, de vila, mas quem mora no local tem uma visão completamente diferente e tem bons motivos para dizer: ‘esse é o meu lugar’”, diz Denys Presman, editor de conteúdo da agência.

Um dos destaques será série “Meu lugar é assim”, que mostrará o dia-a-dia das comunidades. O primeiro episódio, sobre a Vila Kennedy, já está no ar. Confira:

Publicidade

Compartilhe

Veja também