Cintra dá voz à comunidades
Projeto criado pela marca de cerveja do Grupo Schincariol abre espaço para produtores de conteúdo de regiões menos favorecidas do Rio de Janeiro
Projeto criado pela marca de cerveja do Grupo Schincariol abre espaço para produtores de conteúdo de regiões menos favorecidas do Rio de Janeiro
Renato Pezzotti
18 de maio de 2012 - 3h30
Espaço para talentos locais, agenda de eventos e um olhar diferenciado sobre o que acontece na comunidade. Com apoio da Cintra, já está no ar o portal “Esse é o meu lugar”, desenvolvido pela Woden Comunicação Interativa e que receberá atualizações de produtores locais de doze comunidades do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense.
Já participam do projeto seis diferentes locais: Cidade de Deus, Complexo do Alemão, Costa Barros, Cabuçu (Nova Iguaçu), Vila Norma (São João de Meriti) e Vila Kennedy. Produtores culturais identificados nas próprias comunidades abastecem o site, que tem como objetivo integrar as comunidades e servir como um guia da cultura comunitária do Rio de Janeiro.
“O que transforma um local em único? É a música, a arte, a bola. O jeito de ser e de se expressar de pessoas que se conhecem. Quem vê de fora chama de bairro, de comunidade, de favela, de vila, mas quem mora no local tem uma visão completamente diferente e tem bons motivos para dizer: ‘esse é o meu lugar’”, diz Denys Presman, editor de conteúdo da agência.
Um dos destaques será série “Meu lugar é assim”, que mostrará o dia-a-dia das comunidades. O primeiro episódio, sobre a Vila Kennedy, já está no ar. Confira:
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