Claro investe em live shopping com loja virtual
Operadora lança nesta quinta-feira, 15, a Live Store Claro, desenvolvida pelo hub de inovação da ID\TBWA
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Nesta quinta-feira, 15, a Claro dá início à transmissão em tempo real da Live Store Claro. A iniciativa reúne tecnologias de streaming, chatbot e e-commerce para simular a experiência de uma loja Claro no digital. A Live Store vai permitir que os usuários comprem celulares, acessórios e planos, além de tirar dúvidas com consultores especializados.
A loja virtual também promete oferecer unboxings, reviews e tutoriais para o uso de diversos gadgets, smartphones e acessórios da marca. Além disso, estão previstas entrevistas com convidados. Boa parte dos consultores, responsáveis pela interação com os clientes, são vendedores das lojas físicas que operam com público reduzido ou ainda estão fechadas.
A iniciativa foi idealizada e desenvolvida pelo hub de inovação da ID\TBWA. Para lançar a Live Store, a operadora investiu na criação de um estúdio próprio com cenografia que remete a suas lojas físicas. A experiência pode ser acessada no site da Claro, na aba Live Store. A loja virtual funcionará de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h15.
O projeto também conta com a parceria da Vocs, responsável pela parte técnica, artística e dos equipamentos utilizados; da More Than Real, desenvolvedora da plataforma CMS e da camada de interação da Live Store Claro; e da TracyLocke, agência de trade da Claro, que cuidou da loja estúdio e do material de ponto de venda.
*Crédito da foto no topo: Ajwad Creative/iStock
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