Assinar

CMO do Facebook dá três lições para marcas

Buscar

CMO do Facebook dá três lições para marcas

Buscar
Publicidade
Marketing

CMO do Facebook dá três lições para marcas

Gary Briggs extrai o que aprendeu com experiências realizadas na rede social


18 de setembro de 2014 - 4h13

(*) Por Tim Peterson, do Advertising Age

Mesmo um veterano do marketing há 29 anos como Gary Briggs tem algo a aprender.

O CMO do Facebook, que anteriormente já trabalhou com Pepsi, IBM, eBay e Google, compartilhou, na conferência digital do Ad Age, promovida na terça-feira, 16, em São Francisco, lições que ele aprendeu ao longo do ano passado. Confira:

1) Histórias que emocionam as pessoas falam de momentos que não são tão impressionantes. “Os momentos simples do cotidiano são momentos extraordinários”, disse Briggs. Nos últimos seis meses, o Facebook tem destacado esses momentos com anúncios que enfatizam a amizade no feed de notícias dos usuários.

2) Histórias que importam para as pessoas são histórias de suas próprias vidas. No início desse ano, a rede social completou uma década e, para comemorar, criou vídeos de retrospectivas personalizados para os usuários relembrarem o que compartilharam de mais marcante na plataforma. “Isso se tornou outro importante momento cultural para nós, assim como o Ice Bucket Challenge há algumas semanas. Foi um dos projetos mais significativos em termos de gerar emoções positivas”.

3) Veja como você pode realizar uma contribuição única com eventos grandes e globais. Só porque muitas pessoas iriam falar muito sobre a Copa do Mundo no Facebook, não significa que elas queriam falar sobre isso no Facebook. Para entrar na conversa, a companhia criou uma persona chamada Facebook Ref, que postava atualizações dos jogos e comentários em vídeo em tempo real durante o torneio. A iniciativa resultou em 11 milhões de views e mais de 700 mil fãs. “Reforçar a personalidade e recorrer ao humor foi não só uma ótima combinação, mas uma contribuição única para o público durante o evento”. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também