Coala Festival tem 13 marcas na edição de 2022
Primeiro dia do festival que acontece na sexta-feira, 16, no Memorial da América Latina, em São Paulo, é oferecido pelo Itaú
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Carolina Huertas
16 de setembro de 2022 - 15h45
A 8ª edição do Coala Festival acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo, a partir desta sexta-feira, 16. Pela primeira vez, o festival terá três dias, indo até o dia 18. A edição deste ano também marca a estreia da pista de música eletrônica e o lançamento da linha de roupas Coala.Supply.
Com a proposta de se estabelecer como um evento de valorização da cultura e música brasileira, os shows do Coala Festival contam com artistas como Djavan, Gilberto Gil, Liniker, Gal Costa, Alceu Valença, entre outros.
A organização revelou que a edição deste ano bateu o recorde marcas presentes. O evento conta com patrocínio de Itaú, Amstel, Chás Leão; Spotify como player oficial; parceria de Natura Musical; apoio de Jameson, Motorola Edge, Levi’s, 51 ICE e Red Bull; além da rádio Eldorado 107,3FM e Eletromídia como media partners; e, MaxMilhas como parceiro de viagem oficial.
Thiago Custódio, organizador do evento comenta que o festival cresceu tanto fisicamente quanto digitalmente e esses dois universos trazem diversas oportunidades para as marcas, já que cada uma pode olhar para o festival com um objetivo diferente. “Somos uma plataforma com alcance, uma ocasião de consumo cada vez maior e nossa marca carrega identidade e relevância cultural. A maior oportunidade, no entanto, é se conectar com um público jovem, diverso, antenado e que não se conecta tão facilmente com a publicidade tradicional. A partir daí cada marca olha para o evento de acordo com seu objetivo ou desafio de negócio, seja de posicionamento, lançamento de produto, captação de lead, sampling, etc. E nós cocriamos a ativação daquela marca no festival porque sabemos o que funciona para o nosso público”, afirma.
O executivo comenta qu,e ao pensar no patrocínio do Coala, é fundamental a ideia de que seja uma colaboração para potencializar a experiência do público enquanto endereça o objetivo da marca, além de estabelecer relações de longo prazo. “Elas permitem aprendizado para ambas as partes e também são necessárias para que as marcas se posicionem de forma legítima no segmento da música”, conta.
Durante a pandemia, o Coala realizou uma edição virtual que somou 660 mil espectadores e em suas últimas edições presenciais em 2017, 2018 e 2019 os ingressos foram totalmente vendidos.
Para além dos influenciadores selecionados pelas marcas para a criação de conteúdo, elas também marcam presença de forma física no festival. O Itaú oferece o primeiro dia de festival, na sexta-feira, 16, como data extra. A Jameson Irish Whiskey, marca que esteve presente nos 8 anos de festival, preparou para a edição deste ano um bar instagramável, gangorras inspiradas no jogo “Labirinto Bolinha”, e o drink Jameson Tea & Lime.
A Amstel, a cerveja oficial do Coala Festival desde 2019, estará presente no evento com a Green Area, local revestido com gramado sintético, dedicado a recepcionar as pessoas e o Amstel Studio, dentro da Galeria Marta Traba, oferecendo serviços de personalização artística em unhas e cabelos, assinados por Roberta Munis e Wesley Fernandes respectivamente, e um brechó com curadoria de Isaac Silva.
Já A 51 Ice contará com um stand de dois andares, a Levi’s vestirá os creators selecionados para e trará uma cabine de fotos para o público. Além dos patrocinadores, a Popeyes estará presente para levar alimentação ao evento e estreia também como a primeira marca ZAMP que comercializa seus produtos em um festival.
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