Cobertor da British Airways mede humor

Buscar
Publicidade

Marketing

Cobertor da British Airways mede humor

Por meio de cores, o dispositivo mostra como os passageiros estão se sentindo durante o voo


2 de julho de 2014 - 9h09

A British Airways quer saber como seus passageiros estão se sentindo. E, para descobrir, a companhia aérea desenvolveu um cobertor da felicidade: com uma tecnologia de fibra ótica LED e conexão a sensores que medem as ondas cerebrais, esse dispositivo usa as cores para mostrar qual é o humor do cliente. Quando o passageiro estiver estressado ou ansioso, o cobertor fica vermelho. Já a cor azul indica que a pessoa está calma e relaxada.

O cobertor da felicidade foi testado em voos entre Londres e Nova York. De acordo com a British Airways, os passageiros sentem variações de sentimentos quando se acomodam nas poltronas. Depois, o humor melhora quando fazem as refeições ou bebem algo. A empresa ainda mostra o que acontece quando eles assistem a filmes ou dormem. Veja abaixo o resultado dessa experiência: 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Itaú mantém liderança no ranking da Brand Finance 2024

    Itaú mantém liderança no ranking da Brand Finance 2024

    Banco tem a marca mais valiosa do Brasil pela oitava vez consecutiva; valor das 100 principais empresas da lista avançou 4%, chegando a US$ 77,2 bilhões

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial