Cobertor da British Airways mede humor
Por meio de cores, o dispositivo mostra como os passageiros estão se sentindo durante o voo
Por meio de cores, o dispositivo mostra como os passageiros estão se sentindo durante o voo
Meio & Mensagem
2 de julho de 2014 - 9h09
A British Airways quer saber como seus passageiros estão se sentindo. E, para descobrir, a companhia aérea desenvolveu um cobertor da felicidade: com uma tecnologia de fibra ótica LED e conexão a sensores que medem as ondas cerebrais, esse dispositivo usa as cores para mostrar qual é o humor do cliente. Quando o passageiro estiver estressado ou ansioso, o cobertor fica vermelho. Já a cor azul indica que a pessoa está calma e relaxada.
O cobertor da felicidade foi testado em voos entre Londres e Nova York. De acordo com a British Airways, os passageiros sentem variações de sentimentos quando se acomodam nas poltronas. Depois, o humor melhora quando fazem as refeições ou bebem algo. A empresa ainda mostra o que acontece quando eles assistem a filmes ou dormem. Veja abaixo o resultado dessa experiência:
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor