Coca-Cola Shoes entra no ritmo de Luan Santana
Com contrato de um ano com o cantor, parceria estreia em março com campanha que apresenta nova coleção de tênis e chinelos
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Thaís Monteiro
1 de fevereiro de 2018 - 18h23
Depois de estrelar campanhas de Coca-Cola Jeans e Coca-Cola Fan Feat, o cantor Luan Santana protagoniza uma ação da Coca-Cola Shoes junto com a modelo Bruna Schwartz. A parceria terá duração de um ano e começa em março, logo após a conclusão da promoção Fan Feat, quando entra no ar uma campanha para apresentar uma nova coleção de tênis e chinelos.
De acordo com Paulo Schneider, gestor comercial da Coca-Cola Shoe, este é o maior investimento da marca em uma campanha, e representa cinco vezes mais do que a média das ações de marketing da marca — os valores não foram divulgados.
O executivo espera, como resultado, um aumento de 30% nas vendas em 2018 em relação ao ano anterior. “Estamos em um momento positivo da marca e esperamos que o Luan traga abrangência nacional à Coca-Cola Shoes e faça o público reconhecer que Coca-Cola não se refere só ao refrigerante e sim ao calçado”, afirma Schneider. Coca-Cola Shoes foi eleita o Melhor Licenciado Mundial pela The Coca-Cola Company pelo terceiro ano consecutivo em 2017.
Luan Santana e as pegadinhas da publicidade
“Ele é um menino muito carismático e que não se envolve em polêmicas. Além disso, atinge o nosso target (18 a 25 anos) e até faixas etárias mais jovens”, diz Schneider. “Ele se encaixa na categoria Ivete Sangalo: não há quem não conheça”, brinca Rodrigo Fagundes, sócio da Invento Propaganda, agência responsável pela campanha. Segundo o publicitário, Luan se encaixa nos padrões positivos e otimistas que a marca preza, além de se adequar ao apelo mais emocional e menos fashionista que a empresa busca transmitir.
Verdade e conexão na música de Luan Santana
A campanha imita um show na rua. Em um cenário que representa um muro com as cores e logo da Coca-Cola, o cantor se apresenta e interage com a modelo. Na ação serão apresentados tênis e chinelos da marca, tanto os de coleções passadas, com cores novas, quanto os novos modelos fly feat e o solado de EVA. O plano de mídia inclui três versões de um filme para TV (de 15, 30 e 60 segundos) e para as mídias sociais, publicações nos perfis da marca e do cantor nas redes sociais, promoções com fãs e materiais para ponto de venda (vitrines de lojas, aeroportos e peças para mídia exterior).
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