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Marketing

Coca-Cola Shoes entra no ritmo de Luan Santana

Com contrato de um ano com o cantor, parceria estreia em março com campanha que apresenta nova coleção de tênis e chinelos


1 de fevereiro de 2018 - 18h23

Cantor durante a gravação da nova campanha (crédito: Thaís Monteiro)

Depois de estrelar campanhas de Coca-Cola Jeans e Coca-Cola Fan Feat, o cantor Luan Santana protagoniza uma ação da Coca-Cola Shoes junto com a modelo Bruna Schwartz. A parceria terá duração de um ano e começa em março, logo após a conclusão da promoção Fan Feat, quando entra no ar uma campanha para apresentar uma nova coleção de tênis e chinelos.

De acordo com Paulo Schneider, gestor comercial da Coca-Cola Shoe, este é o maior investimento da marca em uma campanha, e representa cinco vezes mais do que a média das ações de marketing da marca — os valores não foram divulgados.

O executivo espera, como resultado, um aumento de 30% nas vendas em 2018 em relação ao ano anterior. “Estamos em um momento positivo da marca e esperamos que o Luan traga abrangência nacional à Coca-Cola Shoes e faça o público reconhecer que Coca-Cola não se refere só ao refrigerante e sim ao calçado”, afirma Schneider. Coca-Cola Shoes foi eleita o Melhor Licenciado Mundial pela The Coca-Cola Company pelo terceiro ano consecutivo em 2017.

Conhecido por ter um público engajado — o cantor ocupa o primeiro lugar na votação da promoção Fan Feat–, Luan Santana atrelou seu nome ao de marcas grandes, como Shell e, mais recentemente, Snickers durante seus dez anos de carreira. Atualmente, acumula cinco milhões de seguidores no YouTube, 15 milhões no Instagram e outros 15 milhões no Facebook. O engajamento somado ao público que o cantor atinge e sua personalidade foi o que atraiu atenção da Shoes.

“Ele é um menino muito carismático e que não se envolve em polêmicas. Além disso, atinge o nosso target (18 a 25 anos) e até faixas etárias mais jovens”, diz Schneider. “Ele se encaixa na categoria Ivete Sangalo: não há quem não conheça”, brinca Rodrigo Fagundes, sócio da Invento Propaganda, agência responsável pela campanha. Segundo o publicitário, Luan se encaixa nos padrões positivos e otimistas que a marca preza, além de se adequar ao apelo mais emocional e menos fashionista que a empresa busca transmitir. 

O cantor concorda com a afirmação ao explicar que um dos motivos que o levou a concordar com a parceria foi o esforço constante da companhia para atrair os consumidores pela emoção. “A música é o meio que eles encontraram de realmente chegar no coração das pessoas de uma forma mais efetiva e rápida, trabalhando com a emoção. É o que eu faço também na minha carreira”, diz Luan. “A Coca-Cola está em tudo, em nosso guarda roupa e na nossa mesa de jantar. É muito legal fazer parte de uma marca tão grande e importante. Hoje, eu sou uma Coca-Cola ambulante”, brinca com o fato de estar participando de três campanhas paralelas envolvendo a marca.

A campanha imita um show na rua. Em um cenário que representa um muro com as cores e logo da Coca-Cola, o cantor se apresenta e interage com a modelo. Na ação serão apresentados tênis e chinelos da marca, tanto os de coleções passadas, com cores novas, quanto os novos modelos fly feat e o solado de EVA. O plano de mídia inclui três versões de um filme para TV (de 15, 30 e 60 segundos) e para as mídias sociais, publicações nos perfis da marca e do cantor nas redes sociais, promoções com fãs e materiais para ponto de venda (vitrines de lojas, aeroportos e peças para mídia exterior).

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