Com linha Sou, Natura estreia no varejo
Produtos da marca começaram a ser vendidos na rede Raia Drogasil do estado de São Paulo
Produtos da marca começaram a ser vendidos na rede Raia Drogasil do estado de São Paulo
Meio & Mensagem
14 de março de 2016 - 10h20
Dentro do plano da Natura de ampliar o acesso à sua marca, em sinergia com o canal de venda direta, os produtos da linha Sou, de cuidados com o corpo e o cabelo, começaram a ser distribuídos nas farmácias da rede Raia Drogasil em todo o estado de São Paulo na semana passada.
Até julho, a marca chegará a todas as 1,2 mil lojas do grupo no País. Nos últimos seis meses, a Natura realizou um projeto piloto para a venda da linha em 29 farmácias da rede Raia Drogasil em Campinas e Valinhos, no interior de São Paulo, com boa aceitação por parte dos consumidores.
Segundo pesquisas realizadas com consultoras Natura em novembro do ano passado, o novo canal não causou canibalização nas vendas da linha via porta a porta. “A chegada de Sou às farmácias ajuda a divulgar a marca Natura e nossos produtos. Dessa forma, o novo canal pode complementar a venda direta, atingindo novos consumidores”, disse João Paulo Ferreira, vice-presidente comercial da Natura, em comunicado.
Lançada em 2013 após investimentos de R$ 100 milhões, a linha é composta por 27 produtos, entre xampus, condicionadores, cremes para pentear, máscaras de tratamento para os cabelos, sabonetes em barra, sabonetes líquidos e hidratantes corporais.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano