Com maratona e TED, Abbott adota novo estilo
Empresa explora conceito pela qualidade de vida, patrocina série de corridas e oferece vídeos dublados da famosa conferência
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Meio & Mensagem
16 de outubro de 2014 - 7h17
Com sua marca corporativa atualizada, a Abbott se reposiciona e investe no conceito “Life to the fullest” – ou “A vida ao máximo”, em tradução livre. Para consolidar a nova proposta, a companhia de healthcare, criada em 1889 e presente em mais de 150 países, aposta em uma grande conferência que costuma inspirar pessoas e uma atividade esportiva que vem ganhando mais e mais adeptos, a corrida. Nesse caso, trata-se do patrocínio da World Marathon Majors, que conta com algumas das maratonas mais prestigiadas da categoria: as de Tóquio e Boston e as provas conhecidas hoje como Virgin Money London, BMW Berlim, Bank of America Chicago e TCS New York City. De acordo com comunicado da empresa, elas serão renomeadas a partir de 2015 como Abbott World Marathon Majors.
A companhia virou ainda patrocinadora do TED Med, evento vinculado à conferência TED, mas que discute inovações na medicina. A última edição desse formato ocorreu em setembro em Washington e São Francisco. A empresa aliou-se ao TED Global, outro evento do TED, com um viés mais internacional, que aconteceu na semana passada no Rio (leia “Um mergulho no TED Global” para saber o que se discutiu em um dia da maratona de cinco dias de palestras).
No Brasil, a companhia lançou, também na semana passada, o Canal Abbott, este desenvolvido pela Sapient Nitro. No espaço, que pode ser acessado no desktop e no celular, o público poderá ver, ao todo, 20 vídeos do TED, todos dublados em português. Peças no metrô e em pontos de ônibus anunciam a ação, convidando as pessoas a ter “cinco minutos que podem inspirar a sua vida”. Confira abaixo um dos vídeos, no qual Arianna Huffington, fundadora do Huffington Post, compartilha seu "segredo" de sucesso.
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