Com novo conceito, Democrata entra na moda streetwear
Empresa espera aumentar as vendas em 25% com o lançamento da linha Urban
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Thaís Monteiro
14 de agosto de 2018 - 10h04
Homens jovens e contemporâneos, antenados e que têm como lifestyle descontração, diversão e leveza. Essa é a definição encontrada por Urias Francisco Cintra, CEO da Democrata, para o público-alvo do novo momento de sua marca de calçados masculinos, que introduz o conceito e linha Urban em setembro. A proposta é unir o dinamismo das metrópoles com um cotidiano leve e ligado a natureza.
A linha é a estreia da marca no mercado de calçados streetwear em 35 anos de história. O momento foi eleito “por considerar propício para a marca, atendendo a demanda do mercado em produtos casuais”, diz Cintra. A partir dessa movimentação, a Democrata estima um crescimento de 25% em volume de pares nas vendas e 10% no ano.
“Observamos que os consumidores mais jovens estão buscando opções mais leves, despojadas e descontraídas para o dia-a-dia”, avalia o CEO. “Essa fatia de mercado está em constante crescimento. A Democrata tem um perfil inovador e visualizou uma oportunidade de investir e atender também esse público”. Atualmente, a empresa comercializa sapatênis, botas, sapatos, sider, mocassins, sandálias e cintos.
Produzido pela Planalto, o filme do lançamento retrata jovens circulando pela capital paulista, praticando parkour e interagindo com o ambiente urbano no Vale do Anhangabaú e em um shopping. As três versões do filme serão veiculadas em TV a partir de 1º de setembro e no Instagram da marca, além de ficar disponível no YouTube da Democrata. A comunicação ainda contempla fotos para as redes sociais e material para PDV.
O lançamento do conceito aconteceu em um evento em julho para convidados, celebridades e influenciadores. A linha chega às vitrines no dia primeiro do próximo mês, quando acontece o lançamento da coleção verão 2019.
**Crédito da imagem do topo: Jakob Owens/Unsplash
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