Com S6, Samsung lança plataforma de shows
Samsung Galaxy S6 Live Music Rocks é resultado de parceria com a XYZ Live; Katy Perry e Rod Stewart são as primeiras atrações
Samsung Galaxy S6 Live Music Rocks é resultado de parceria com a XYZ Live; Katy Perry e Rod Stewart são as primeiras atrações
Roseani Rocha
14 de abril de 2015 - 8h00
Na noite desta terça-feira, 14, a Samsung está fazendo aquele que é descrito como seu maior lançamento do ano: os celulares Galaxy S6 e S6 Edge, que têm diferenciais como as primeiras bordas laterais curvas no display do mundo, câmera de 16 megapixels, com resolução de 3456 x 4608 pixels, processador de 64 bits e bateria que em 10 minutos carrega o celular para quatro horas de conversa.
Mas outra novidade indica o grau de entusiasmo da companhia com o lançamento. “Estamos lançando uma das maiores plataformas de shows do Brasil. Em parceria com a XYZ Live, promoveremos inicialmente mais de 20 shows, com dez artistas internacionais em seis cidades. É uma plataforma bastante eclética”, afirma Ricardo Barbosa, diretor sênior de marketing e planejamento da Samsung.
Os primeiros shows da plataforma Samsung Galaxy S6 Live Music Rocks acontecerão em setembro com Katy Perry e Rod Stewart, em São Paulo e Curitiba. Depois, virão Queen & Adam Lambert e System of a Down. As demais atrações serão anunciadas posteriormente, mas estão programadas para acontecer ainda no segundo semestre de 2015. As outras cidades contempladas pelo projeto são Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza.
Inovação promocional
Além de design e performance, a Samsung também quer ser inovadora nas ações promocionais em torno do produto. Todos os consumidores que comprarem o S6 ou S6 Edge na pré-venda, de 16 a 24 de abril, ganharão um par de ingressos para a temporada de 20 shows. Na compra do S6 o cliente passa a fazer parte do S Club, clube de relacionamento que envolverá todos os usuários da linha Galaxy S. O programa está sendo lançado também nesta terça, seguindo o modelo do Samsung Note Club, voltado aos usuários dos smartphones Galaxy Note.
Os membros do S Club têm o par de ingresso previamente reservado; dia 05 de agosto, poderão escolher a atração desejada e a Livepass emite em seu nome os tickets, após serem informados dados de comprovante da compra e o imei do aparelho. No total, serão distribuídos 30 mil ingressos na ação que envolve todos os canais físicos e online de varejistas parceiros e as lojas online e físicas da própria Samsung.
Já os clientes que adquirirem o aparelho no dia da abertura das vendas, 25 de abril, ganharão 5.000 pontos Multiplus (o que garante uma viagem aérea doméstica).
Mesmo os consumidores que não comprarem o S6 serão contemplados na nova plataforma de música da Samsung. Sempre que as pré-vendas dos shows forem abertas pela XYZ Live, os proprietários de smartphones da marca adquiridos de 2012 para cá estarão automaticamente liberados para participar da pré-venda dos ingressos das apresentações.
Além da campanha global de lançamento do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, criada pela 72andSunny e divulgada em TV aberta, haverá ações locais preparadas pelas agências Cheil e Isobar, sob o mote "O novo começa agora". Serão utilizados fortemente TV fechada, cinema, mídia indoor e digital. A modelo Isabel Goulart, que participou do evento de lançamento dos aparelhos no Brasil, realizado no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, também será garota-propaganda da marca nas ações digitais.
A Samsung não revela os investimentos feitos no lançamento e em sua divulgação. Mas a expectativa de vendas é “super elevada”, segundo Ricardo Barbosa. Para atingir a meta, dado o caráter "premium" do produto (a versão Edge pode custar R$ 4.200), a empresa realizou parcerias com bancos e varejo para oferecê-lo com condições especiais de parcelamento e haverá até a opção de o consumidor dar o seu smartphone antigo para ter desconto na aquisição dos novos modelos.
Compartilhe
Veja também
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca