Como Kuat e os guaranás regionais celebram a cultura nas festas brasileiras
Guaraná Jesus, Tuchaua, Charrua e Guarapan, marcas da Coca-Cola, reforçam o papel dos guaranás como potência da gastronomia regional
Como Kuat e os guaranás regionais celebram a cultura nas festas brasileiras
BuscarComo Kuat e os guaranás regionais celebram a cultura nas festas brasileiras
BuscarGuaraná Jesus, Tuchaua, Charrua e Guarapan, marcas da Coca-Cola, reforçam o papel dos guaranás como potência da gastronomia regional
Meio & Mensagem
16 de junho de 2025 - 6h08
“A gente encontra no meu país…” é a assinatura da campanha da Coca-Cola Brasil com destaque para os guaranás regionais (Crédito: Divulgação)
Para celebrar as diferentes expressões culturais espalhadas pelo país, Kuat, presente em todo o território nacional; Guaraná Jesus, patrimônio histórico e cultural do Maranhão presente em mais de 270 cidades da região; Tuchaua, presente na região Norte; Charrua, presente na região Sul; e Guarapan, presente em Minas Gerais, lançam a campanha “A gente encontra no meu país…”, um convite para reconhecer a riqueza cultural presente nas diferentes regiões brasileiras.
O projeto destaca que as tradições, sabores e festas formam um verdadeiro mosaico de identidades, ressaltando que cada localidade é tão rica e diversa que poderia ser considerada um país em si.
Como parte desse movimento, Kuat e os guaranás regionais apresentam novas decorações de latinhas temáticas, desenvolvidas pela artista e designer Bel Andrade, que trazem ilustrações inspiradas nos ingredientes, pratos e símbolos típicos de cada região.
Este ano, a proposta da Coca-Cola Brasil é unir a força da gastronomia regional às festividades típicas do país.
As marcas estarão presentes como participantes e patrocinadoras de ativações em eventos como: São João de Caruaru (PE), São João de Patos (PB), Villa Sítio São João, em Campina Grande (PB), São João de Maracanaú (CE), Forró de Curvelo (MG), Pic Pampulha (MG) e a Festa Junina de Votorantim (SP).
Estrutura de Kuat no São João de Caruaru (PE) (Crédito: Divulgação)
Exclusivamente Kuat ativa um patrocínio no Campeonato Brasileiro de Quadrilhas, realizado pela Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas (CONAQJ).
Em sua 10ª edição, o campeonato desembarca em Maceió, Alagoas, reunindo os campeões de 18 estados. A competição, que acontece entre os dias 24 e 27 de julho no Ginásio Poliesportivo Lauthenay Perdigão.
Além disso, os guaranás Tuchaua e Charrua também contarão com planos de comunicação conectados ao Festival de Parintins (AM) e à Semana Farroupilha (RS).
Em Caruaru e Maracanaú, Kuat em conjunto com a fabricante local, a Solar Coca-Cola, destaca um stand no pátio de eventos, com jogos típicos, degustação da bebida, distribuição de brindes como cordinhas para celular e shoulder bags, e uma intervenção urbana com o letreiro “Eu amo meu país Caruaru”.
Já em Maracanaú, além do espaço da marca, os visitantes poderão registrar o momento com fotos polaroid tiradas na hora.
Em Patos e Campina Grande, a ação contará com cenografia temática, jogos inspirados nas tradições juninas e distribuição de brindes.
Ainda, os stands localizados em Caruaru, Maracanaú e Patos contarão com um foodtruck que comercializará pratos típicos preparados por mulheres empreendedoras participantes do projeto social Meu Negócio É Meu País.
Compartilhe
Veja também
Lola, de Beleza Fatal, entra no programa de influenciadores do Mercado Livre
Plataforma escolheu a personagem da atriz Camila Pitanga para demostrar como seu programa de Afiliados e Criadores funciona
Sabrina Sato lança coleção de produtos inspirados em Divertida Mente 2
Produtos, que vão de itens de maquiagem a hidratantes, são inspirados em sensações associadas aos personagens do filme da Disney e Pixar