Como será a primeira Olimpíada de eSports do mundo?
Evento de jogos eletrônicos acontecerá por 12 anos na Arábia Saudita, com início em 2025; detalhes como data, local e títulos ainda serão definidos
Como será a primeira Olimpíada de eSports do mundo?
BuscarComo será a primeira Olimpíada de eSports do mundo?
BuscarEvento de jogos eletrônicos acontecerá por 12 anos na Arábia Saudita, com início em 2025; detalhes como data, local e títulos ainda serão definidos
Meio & Mensagem
18 de julho de 2024 - 15h55
O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou, na última semana, que a primeira edição da Olimpíada de eSports será realizada na Arábia Saudita, em 2025.
Fruto de uma parceria com o Comitê Olímpico Nacional da Arábia Saudita, o país do Oriente Médio sediará os Jogos Olímpicos de eSports por 12 anos. No entanto, a periodicidade do torneio não foi revelada, apenas que será realizada “regularmente”, segundo comunicado em seu blog.
De acordo com o COI, mais detalhes como cidade, local da primeira edição dos Jogos, assim como horário, duração, títulos a serem incluídos e processo de qualificação para os jogadores ainda serão definidos.
O comitê ainda destacou que os primeiros parceiros do COI para inclusão nesses Jogos serão as Federações Internacionais que já trabalham com versões de esportes eletrônicos, assim como os Comitês Olímpicos Nacionais que já incluem eSports em suas atividades.
COI planeja criar jogos olímpicos de eSports
O COI também revelou que planeja criar uma estrutura dedicada aos Jogos Olímpicos de eSports dentro da entidade, “claramente separada do modelo organizacional e financeiro dos Jogos Olímpicos”.
“Temos muita sorte de poder trabalhar com o comitê saudita nos Jogos Olímpicos de eSports, porque ele tem grande – senão único – conhecimento na área de eSports com todos os seus stakeholds. Os Jogos Olímpicos de Esports se beneficiarão muito com esta experiência”, afirmou o presidente do COI, Thomas Bach, em comunicado à imprensa. Vale ressaltar que o COI havia mostrado interesse em criar Jogos Olímpicos específicos para eSports no final de 2023.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros