Confiança do consumidor cresce em abril
Índice sobe 4,9% e bate recorde da série histórica da FGV
Índice sobe 4,9% e bate recorde da série histórica da FGV
Meio & Mensagem
26 de abril de 2012 - 10h38
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getúlio Vargas atingiu nível recorde em abril. O índice de 128,7 pontos é o mais alto da história da série, que começou a ser publicada em setembro de 2005, e representa um crescimento de 4,9% em relação ao apontado em março – quando já houvera um incremento positivo de 2,8%.
O ICC é composto por indicadores relacionados ao otimismo do consumidor quanto à situação atual e à expectativa para os próximos seis meses. O estudo foi feito entre 2 e 20 de abril, em sete capitais brasileiras, em mais de 2 mil domicílios.
Em relação a situação econômica, subiu de 28,8% para 34% a parcela de consumidores que classifica o cenário atual como bom, e de 30,4% para 37,5% a porção que acredita que a situação deve melhorar nos próximos seis meses.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros