Marketing
Confiança do consumidor cresce em abril
Índice sobe 4,9% e bate recorde da série histórica da FGV
Índice sobe 4,9% e bate recorde da série histórica da FGV
Meio & Mensagem
26 de abril de 2012 - 10h38
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getúlio Vargas atingiu nível recorde em abril. O índice de 128,7 pontos é o mais alto da história da série, que começou a ser publicada em setembro de 2005, e representa um crescimento de 4,9% em relação ao apontado em março – quando já houvera um incremento positivo de 2,8%.
O ICC é composto por indicadores relacionados ao otimismo do consumidor quanto à situação atual e à expectativa para os próximos seis meses. O estudo foi feito entre 2 e 20 de abril, em sete capitais brasileiras, em mais de 2 mil domicílios.
Em relação a situação econômica, subiu de 28,8% para 34% a parcela de consumidores que classifica o cenário atual como bom, e de 30,4% para 37,5% a porção que acredita que a situação deve melhorar nos próximos seis meses.
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos