Assinar

Confira as ativações dos principais patrocinadores da Bienal do Livro 2025

Buscar

Confira as ativações dos principais patrocinadores da Bienal do Livro 2025

Buscar
Publicidade
Marketing

Confira as ativações dos principais patrocinadores da Bienal do Livro 2025

Com patrocínio master do Itaú, Shell e TikTok, edição deste ano promete ativações imersivas e encontros com escritores renomados


13 de junho de 2025 - 17h23

O evento acontece entre os dias 13 e 22 de junho, no Riocentro (Créditos: Divulgação)

Começa nesta sexta-feira, 13, a Bienal do Livro 2025, sediada no Rio de Janeiro. O evento promete reunir mais de 600 mil leitores no Riocentro, até o dia 22 de junho. Entre as atrações confirmadas, estão grandes nomes da literatura nacional e internacional, como Raphael Montes, Miriam Leitão, Lynn Painter, entre outros.

Neste ano, o Rio de Janeiro recebeu o título de Capital Mundial do Livro, concedido pela UNESCO, atraindo diversos patrocinadores para o evento. Já são 18 marcas apoiadoras, dos mais diversos segmentos, incluindo os patrocinadores master Shell, Itaú e TikTok.

Confira as principais ativações disponíveis na edição 2025:

Shell Brasil

Patrocinadora na cota Apresenta, a marca detém os naming rights da Praça Além da Página e do Palco Apoteose, áreas de destaque no evento. É esperado que o local reúna 5 mil participantes em encontros com celebridades, influenciadores e grandes autores, ganhando a oportunidade de serem fotografados com seus ídolos.

Itaú Cultural e Fundação Itaú

Também patrocinador na cota Apresenta, o banco disponibilizou exposições físicas e virtuais, além de atividades formativas. A mostra “Ocupação Machado de Assis” conta com mais de 100m², e narra os 69 anos de vida do romancista com vídeos, fotos, documentos, cartas e fac-símiles.

TikTok

A marca ficou com a Calçada Literária e o Artists Alley, espaços para homenagear artistas independentes, incluindo ilustradores, roteiristas e quadrinistas. O espaço vai reunir 32 artistas sob curadoria do jornalista Sidney Gusman.

Light

A Light ficou com os direitos da Leitura nas Alturas, uma ativação que oferece experiências sensoriais e um passeio numa roda-gigante. A marca ainda instalou totens com power banks o público carregar o celular.

Paper Excellence

O Labirinto de Histórias e a Praça de Autógrafos ficaram com a Paper Excellence, que está trazendo livros à vida através de experiências lúdicas, além de promover um ponto de encontro entre autores e leitores – incluindo Ruy Castro, Raphael Montes, Itamar Vieira Junior, Chimamanda Ngozi Adichie e Lynn Painter.

Pólen/Suzano

Também na cota master, a Pólen trouxe o Café Literário, ambiente inspirado nos salões de Paris. A ativação promete ser palco de reflexões sobre temas contemporâneos, além de receber ícones da literatura, como Afonso Cruz, Aline Bei, Drauzio Varella, entre outros.

Claro

A Claro entra como operadora oficial do evento, oferecendo ao público um lounge com wi-fi liberado e espaço de carregamento de celulares.

Skeelo

Patrocinadora do Lounge Creators, a Skeelo reúne influenciadores e assina os áudios das cabines literárias da roda-gigante. Além disso, a marca apresenta o SkeeloTalks, um estande de bate-papos entre autores e influenciadores, e a Resenha do Skoob, ação de troca de livros.

Estácio

A Estácio está promovendo o Escape Room, com salas temáticas inspiradas em thrillers literários. A ativação conta com a participação das editoras HarperCollins, Arqueiro, Ediouro e Companhia das Letras.

Outras marcas também estão patrocinando o evento, entre elas a Bic, OLX, Transegur, Rede Itaú, Prefeitura do Rio de Janeiro e Governo do Estado do Rio de Janeiro.

“A Bienal do Livro Rio sempre lançou tendências e inspirou eventos literários em todo o país. Esse número recorde de parceiros tão relevantes mostra como a Bienal extrapola o ecossistema literário e se consolida como uma plataforma de narrativas que acessa todos os públicos”, diz Bruno Henrique, diretor de Marketing e Conteúdo da GL events Exhibitions.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Lola, de Beleza Fatal, entra no programa de influenciadores do Mercado Livre

    Lola, de Beleza Fatal, entra no programa de influenciadores do Mercado Livre

    Plataforma escolheu a personagem da atriz Camila Pitanga para demostrar como seu programa de Afiliados e Criadores funciona 

  • Sabrina Sato lança coleção de produtos inspirados em Divertida Mente 2

    Sabrina Sato lança coleção de produtos inspirados em Divertida Mente 2

    Produtos, que vão de itens de maquiagem a hidratantes, são inspirados em sensações associadas aos personagens do filme da Disney e Pixar