Marketing

Conforto e autonomia: os motes do lançamento da Leapmotor

Criada pela BETC Havas, peça destaca aspecto humano em contraposição à tecnologia para nova marca de automóveis

i 14 de novembro de 2025 - 15h42

No domingo, 16, a Stellantis apresenta o filme de lançamento da marca chinesa Leapmotor no Brasil, a partir do modelo Leap C10 Ultra-Híbrido, na TV aberta. A peça foca no conforto, acolhimento e bem-estar familiar que o carro oferece aos passageiros.

Leapmotor

Cachorro é protagonista da campanha (Crédito: Divulgação)

Além do espaço amplo e interior minimalista e personalizável do modelo, o filme procura destacar a tecnologia Reev, que oferece um motor a combustão projetado para gerar energia, dando menos ansiedade ao consumidor para a recarga.

A autonomia da bateria é exemplificada pela língua de um cachorro – o protagonista da campanha -, que vai aumentando de tamanho conforme o carro se desloca.

Neste lançamento, a marca carrega a assinatura “Salto para Nova Era”, que visa integrar os aspectos inovadores do carro à possibilidade do consumidor viver sua rotina com maior facilidade e tempo livre para estar com quem ama.

Porém, segundo a vice-presidente de marketing e comunicação de marca para a América do Sul, Alessandra Souza, o conceito criativo se distancia de uma abordagem puramente técnica e focada na tecnologia associada ao lançamento de veículos elétricos.

“Tecnologia por tecnologia, todo mundo, em algum momento, se iguala. Mas se eu converso com algo que é um valor para você e eu consigo explicar que esse valor é meu como marca, se isso conversa com o target, é instalado uma preferência de marca que é difícil de outras tirarem do lugar. Quando nós saímos das commodities e tecnologia, eu entro na conversa sobre o que eu produzo para sua mobilidade, o que eu quero te entregar. Se você tem um valor, ele é real e você vive esse valor do seu dia a dia, isso não tem preço e não pode ser comoditizado. Por isso, nós decidimos ir para esse lado da humanização, que é um valor de marca da Leapmotors, e é uma escolha de negócio que vai nos colocar em vantagem competitiva em relação às demais marcas e nos tirar desse lugar de comoditização. Não é sobre tecnologia, é sobre pessoas”, explica.

Criado pela BETC Havas, o filme será veiculado em TV aberta. Nas redes sociais, a marca conta com Isis Valverde e Humberto Carrão como embaixadores e uma rede de 500 microinfluenciadores de diversos assuntos, como lifestyle, wellness e nerds pela tecnologia, que farão a divulgação do lançamento.

O lançamento inclui, ainda, um bot de WhatsApp que apresenta a marca aos consumidores, peças para o digital, mídia out-of-home e ativações em eventos, como o Salão do Automóvel.

A campanha se estende até dezembro e será extrapolada para janeiro e fevereiro do ano seguinte. A fase pós-lançamento se concentrará em ações de experiência com a marca para gerar conversas em ambientes onde há presença de famílias.

Relação com a Stellantis

Conforme Alessandra, o lançamento da marca sob o grupo Stellantis dá vantagem competitiva diante do amplo conhecimento do grupo sobre o Brasil e da segurança de estar associada a uma marca sólida. Ao mesmo tempo, a empresa tem o desafio de construir um novo posicionamento para a Leapmotor diferente das demais marcas presentes no País.

No primeiro momento, a estratégia de comunicação adotou as menções à Stellantis como um endosso. Agora, o time se esforça para construir a identidade de marca própria da Leapmotor.

“Nós não nos dissociamos da Stellantis, mas ela fica ali como um pano de fundo para dizer minha origem, como um sobrenome, mas ele não é o nome na nova marca”, coloca.