Consórcio Magalu busca público jovem após rebranding
Empresa do Magazine Luiza aposta em presença digital para ganhar mercado entre consumidores de 18 a 25 anos e, também, na classe B
Consórcio Magalu busca público jovem após rebranding
BuscarConsórcio Magalu busca público jovem após rebranding
BuscarEmpresa do Magazine Luiza aposta em presença digital para ganhar mercado entre consumidores de 18 a 25 anos e, também, na classe B
Salvador Strano
25 de agosto de 2020 - 6h00
Com o objetivo de trazer o público jovem para a modalidade de pagamento, o Consórcio Luiza reformulou sua marca e, com isso, passa a se chamar Consórcio Magalu. A novidade inclui uma digitalização inédita à operação realizada entre março e abril deste ano, que até aquele momento dependia das lojas físicas da rede Magazine Luiza para fechar contratos com seus clientes.
Para a mudança, a empresa promoveu a integração entre o serviço e o aplicativo do Magalu, além de criar seu próprio app, onde é possível contratar a modalidade de crédito sem interação humana, algo considerado inovador para o segmento.
Já a mudança da marca, por outro lado, foi realizada em parceria com a agência Tua, parceira de publicidade da marca. A movimentação foi, também, fruto de uma série de pesquisas junto ao público realizadas durante o ano passado pela consultoria Quorum Brasil.“O rebranding da marca foi para se aproximar mais da marca Magalu, para que a gente fosse visto no mercado como uma marca do Magalu”, explica Luiza Fonseca, gerente de marketing do Consórcio Magalu. “A partir dessa visão, mudamos a linguagem e o público potencial, ampliando para pessoas mais novas e, também, para a classe B”, afirma a executiva.
A virada foi impulsionada, afirma a Fonseca, pela pandemia do novo coronavírus. E já é possível observar os frutos do caminho adotado. Após queda no volume negociado no início da quarentena, atualmente a marca já observa uma variação positiva nas vendas deste ano em comparação com 2019.
No público de 18 a 25 anos, o crescimento foi de 116% no período da virada.
“Queremos levar esse perfil mais jovem para a comunicação, assim como fazem as fintechs. E temos uma vocação de educação financeira muito grande”, destaca Edna Honorato, presidente do Consórcio Magalu.
Outra potencialidade que a marca busca ampliar com a comunicação é a compra de produtos de segmentos que raramente são associados a consórcios, como eletrodomésticos ou serviços, por exemplo. Atualmente, o mercado está focado em imóvel, automóveis e móveis domésticos.
Compartilhe
Veja também
Budweiser inicia contagem regressiva para o Super Mundial
Durante o sorteio dos grupos da competição, marca levou containers para pontos marcantes para os clubes participantes
Smart Fit oferece gratuidade para adolescentes no mês de dezembro
Jovens entre 14 a 17 anos podem treinar durante as férias; iniciativa, segundo a marca, visa promover saúde e bem estar