Content marketing: menos verba em 2015
Dados da Contently apontam que 52% dos profissionais planejam investir um quarto do budget ou menos em conteúdo no próximo ano
Dados da Contently apontam que 52% dos profissionais planejam investir um quarto do budget ou menos em conteúdo no próximo ano
Meio & Mensagem
4 de dezembro de 2014 - 6h24
Apesar de ser um dos temas mais quentes do mercado, o content marketing parece ainda não ter convencido os bolsos dos profissionais. Pelo menos é o que indica pesquisa recente da Contently, que aponta que 52% dos marqueteiros destinarão um quarto ou menos do investimento para conteúdo em 2015.
Dos 601 representantes de empresas ouvidos pela pesquisa, 34% dizem que o principal entrave para o investimento em content marketing é a falta de budget. A segunda justificativa, citada por 22% dos participantes, é a incapacidade de mensurar resultados de negócios, enquanto 11% alegam falta de tempo.
Mais da metade dos profissionais (69%) preferem conteúdo original – produzidos pela própria empresa ou pelas agências – em vez de conteúdo licenciado, que pode ser um artigo editorial criado por um veículo de mídia e reutilizado em um site de marca.
Apesar dos resultados apresentados pelo relatório da Contently, o content marketing deve crescer em 2015. Segundo o eMarketer, anunciantes gastarão US$ 4,3 bilhões com publicidade nativa no próximo ano, um salto de 34% em relação a este ano. Em 2018, a previsão é de que o segmento atinja US$ 8,8 bilhões.
De acordo com a Contently, 23% dos participantes do estudo já destinam metade do investimento total em produção de conteúdo.
Marcas presentes no ranking Fortune 500 investem, em média, entre 26% e 50% do budget em conteúdo, afirma a Contently. A maioria dos profissionais (57%), declaram ter duas ou mais pessoas na empresa responsáveis pelo conteúdo.
Com informações do Ad Age
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros