Copa pode impactar PIB em R$ 30 bilhões
Projeção do Governo é baseada em estudos da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe-USP)
Projeção do Governo é baseada em estudos da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe-USP)
Meio & Mensagem
15 de julho de 2014 - 11h09
A Copa do Mundo de 2014 já chegou ao fim, mas seus resultados fora de campo ainda estão em análise. O torneio pode impactar as finanças do País em R$ 30 bilhões, o equivalente a 1% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. A projeção foi apresentada por Aloizio Mercadante, ministro-chefe da Casa Civil, e é fundamentada em dados preliminares de estudos conduzidos pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe-USP).
O Governo Federal divulgou, na segunda-feira, 14, um balanço do Mundial. O evento contou com a presença da presidente Dilma Rousseff e de vários ministros. De acordo com os números, vieram ao País 1 milhão de visitantes estrangeiros no período, e 95% deles pretendem voltar ao Brasil.
Os estádios das 12 cidades-sede receberam 3.429.873 de pessoas nas 64 partidas. Desse total, 1.432.463 eram estrangeiras. Nas Fifa Fan Fests, o público chegou a 5,1 milhões de pessoas durante o Mundial.
Na área de comunicação, foram 517 horas de transmissão do Brasil para o exterior, envolvendo cerca de 20 mil profissionais de pelo menos 113 países. Na saúde, foram 7.055 atendimentos nos estádios, o que representa 0,2% do público total. Fora das arenas o total de atendimentos foi 17.042. A Fifa também fez um balanço da Copa e deu nota 9,25 ao evento.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros