Corinthians homenageará Olivetto, criador da Democracia Corinthiana
Clube paulista terá vídeo no telão, bandeirões especiais e patch especial na camisa para homenagear publicitário
Corinthians homenageará Olivetto, criador da Democracia Corinthiana
BuscarCorinthians homenageará Olivetto, criador da Democracia Corinthiana
BuscarClube paulista terá vídeo no telão, bandeirões especiais e patch especial na camisa para homenagear publicitário
Valeria Contado
17 de outubro de 2024 - 11h07
Atualizada 17/10, às 15:49
Na noite desta quinta-feira, 17, o Sport Club Corinthians Paulista prestará uma homenagem a Washington Olivetto, que faleceu no último domingo, 13. A ação acontecerá durante a partida contra o Athletico Paranaense, que acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo.
O clube paulista apresentará um vídeo com fotos e frases ditas por ele, que exaltavam sua paixão pelo time e, no final, trará o texto “A Fiel nunca esquece”, como referência ao legado deixado por Olivetto ao Corinthians.
Além disso, frases nos painéis de Led que circulam o estádio também serão divulgadas, enquanto as arquibancadas do setor leste, que ficam de frente para a transmissão da TV, receberão três bandeirões que fazem referência às criações do profissional para o clube: as duas camisas da era da Democracia Corinthiana.
Já no Camarote Galeria, o criador de conteúdo Cassio Brandão apresentará camisas históricas que tiveram a participação do publicitário na concepção criativa ou em patrocínios.
Um patch com a frase que encerra o vídeo será utilizado na camisa dos jogadores que estarão em campo nesta noite. Para receber essa homenagem, o Corinthians convidou a família de Olivetto para estar presente na arena e receber um quadro das mãos do presidente Augusto Melo.
“Será para sempre um orgulho para o Timão saber que o Washington Olivetto é lembrado como um grande Corinthiano, ele está na história do clube, como torcedor e profissional notável que gerou tanto impacto em sua jornada e que sempre fez questão de carregar sua paixão pelo clube para todos cantos”, afirma Vinicius Manfredi, superintendente de marketing do Corinthians.
Confira o vídeo da homenagem:
Torcedor fanático do Corinthians, Washington Olivetto foi vice-presidente de marketing do clube durante os anos 1980. Ao longo dessa temporada, o publicitário auxiliou na arrecadação de marcas patrocinadoras, como Bombril, Cofap, Embratel e Kalunga.
No entanto, seu legado mais celebrado pelos torcedores, foi a criação do conceito da Democracia Corinthiana, “Ganhar ou perder, mas sempre com democracia”. O movimento ideológico envolveu nomes como Sócrates, Casagrande e Adilson Monteiro Alves, além do próprio Olivetto.
“O legado do Washington Olivetto vai além da passagem oficial dele pelo marketing do clube. Representando oficialmente ou não o clube, ele protagonizou muitas passagens relevantes e marcantes”, avalia o diretor.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros