Crescimento multitelas é o futuro
Ainda resistente a entrar no segmento de televisão, Grupo Positivo baseia expansão nas áreas de tablete e telefonia
Ainda resistente a entrar no segmento de televisão, Grupo Positivo baseia expansão nas áreas de tablete e telefonia
Fernando Murad
16 de janeiro de 2013 - 8h30
Líder do mercado brasileiro de computadores há sete anos e com participação superior a 13%, de acordo com a IDC Brasil, a Positivo Informática pretende dar um novo salto. Com a entrada na categoria de tablets em 2011 com a marca Ypy e nos segmentos de smartphones (também com Ypy) e de messaging phones (com a marca Positivo) em 2012, a empresa aposta na conquista de espaço junto aos consumidores da classe média e na ampliação da receita anual, que supera a casa dos R$ 2 bilhões. Nesta entrevista, o presidente Hélio Bruck Rotenberg, no posto desde a criação da companhia em 1989 e também comandante do Grupo Positivo desde o ano passado, relembra o início da trajetória da empresa, comenta a importância da ascensão da classe C para o crescimento da Positivo Informática, cita os planos de expansão da operação internacional (hoje restrita ao mercado argentino), conta sobre o trabalho com as ferramentas de publicidade embarcadas nos PCs como o DeskMedia e define o futuro do setor: “a cumulatividade de telas”.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros